Onde você estará no próximo Natal?

Quando vemos tragédias como as que têm se abatido com frequência sobre a atual geração, não podemos deixar de refletir sobre nossa própria vida.


São acidentes que ceifam dezenas de vidas num piscar de olhos; balas perdidas que "encontram" seu inocente alvo; atos terroristas insanos e estúpidos; aviões que caem levando centenas de sonhos com eles... etc.

Muitas reflexões poderiam ser feitas sobre os acidentes envolvendo carros, aviões, helicópteros, navios... Porém, particularmente, eu tenho sido impressionado com um pensamento sobre tudo isso:

"Não temos qualquer controle sobre nosso futuro".

Todas as milhares de pessoas que morrem anualmente em acidentes, nenhuma delas tinha noção de que algo tão terrível lhes aconteceria nos respectivos dias de cada tragédia.

Eram pais, mães, filhos, amigos, profissionais, crianças, jovens, adultos e idosos, que saíram de casa pela manhã com a esperança de viveram MAIS UM DIA... mas aquele seria seu ÚLTIMO dia.

Este aspecto das tragédias me faz ver o quanto carecemos de uma SEGURANÇA nesta vida; não a seguranças das câmeras (do "SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO"), nem das armas, nem do dinheiro, nem de qualquer outro "gancho" nos quais o homem moderno tenta se segurar em busca de tranquilidade.

Nosso mundo está caminhando para o caos, e aqueles que conhecem as profecias veem isso todos os dias nos noticiários. Enquanto alguns apregoam que um determinado partido político, ou um Pacote Econômico, ou talvez o ecumenismo, possam trazer a solução para a paz mundial... nós bem sabemos que este mundo nunca gozará da VERDADEIRA paz, que somente advém da união com o nosso maravilhoso Deus (cf. 1Tim. 5:3).

Eu gostaria de aproveitar que você está lendo este Blog agora, e perguntar-lhe:

- Como estaria sua vida se você também fosse apanhado por uma tragédia?
- Como está seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo?
- Ele, realmente, tornou-Se uma Pessoa sempre presente em sua vida, ou é apenas um "Ser" distante e impessoal?
- Está você seguro de que ao final deste dia, desta semana, deste mês, deste ano... você voltará para casa para o encontro dos seus queridos?
- Como não podemos ter esta segurança, então o que você tem feito para viver CADA INSTANTE amparado e albergado na proteção e esperança do Senhor?

 

Meu objetivo não é incutir medo em ninguém...
Mas desejo levá-lo a refletir sobre sua fé... sobre sua religião... sobre seu amor por Deus.

Você gostaria de ter a plena certeza de que está guardado pelo Senhor, e que Ele está sempre perto? Você está disposto(a) a valorizar sua fé de tal maneira, que ela venha a ser sua razão de existência?

Una-se a mim em oração neste momento, pedindo a Deus que nos ajude a olhar para cima e para a frente, mesmo quando nossa vontade for olhar para baixo e para trás...


Você nasceu para vencer... Nunca esqueça disso!



Comentários

A.K.Renovatto disse…
Muito oportuno esse artigo, Pr Medeiros. Realmente devemos estar sempre em sintonia com Deus, com a vida preparada, porque não temos controle de nada na verdade. Acidentes ocorrem, desastres naturais, ataques terroristas, violência (assaltos) etc. Nossa vida deve sempre estar nas mãos de Deus e sempre devemos nas orações, pedirmos ao Pai que nos guarde e livre de todo mal (Ele pode nos livrar do mal se pedirmos). Deus o abençoe.
Anônimo disse…
Palavra boa.Há muita incerteza no dia de amanhã.