Não sou apenas um "sabatista"

O título desta postagem foi escolhido para levar você, Adventista do 7º Dia, a uma reflexão. Afinal, todo Adventista é um sabatista... certo?! A princípio, sim... 

Porém, tenho percebido que cada vez mais pessoas estão perdendo o sentido do que significa ser um autêntico ADVENTISTA DO 7º DIA, e estão limitando a sua "religião" apenas ao encontro "social" semanal com os membros de sua igreja local.

Fico imaginando: 


ser Adventista do 7º Dia se resume a "guardar" o sétimo dia da semana? Entenda-se por "guardar" o ato equivocado de APENAS não realizar trabalho secular entre às 08:00h e às 17:00h deste dia.
Acho que ser Adventista não é só isso...

Eu fui batizado na Igreja Adventista do 7º Dia há quase 25 anos, e sou da época em que sábado à tarde era sempre dedicado ao trabalho missionário, visitação, culto jovem, classe bíblica dos Desbravadores, etc. Domingo à noite a gente estava na Igreja, levando convidados, estudando as profecias, as doutrinas. Na quarta-feira era sagrado... sair do trabalho e passar na Igreja para o culto de oração. E as demais noites da semana? Ai tinha a reunião da liderança jovem (terça-feira), dos Anciãos (segunda-feira), e as outras eram os estudos bíblicos na casa de amigos. 


E a Igreja era muito feliz, próspera e animada!

Hoje, grande parte de nós só pega na Bíblia no sábado pela manhã (e olhe lá... pois alguns já estão preferindo levá-la nos tablets, smartphones, powerpoints, etc.!!!). Nos demais dias, nada! Nenhum estudo bíblico! Nenhuma classe bíblica! Nenhum encontro de oração! Nenhuma reunião de liderança! Nada! Absolutamente, nada!

Devido a isso, temos visto mornidão (ou gelidão!) espiritual entre os jovens, adultos e idosos. A Igreja avançou em tecnologia, batismos (?), finanças, templos luxuosos, qualidade da pregação... mas parece estar perdendo em participação de seus membros.

Estado de Laodiceia? 

Alguns dizem que é... mas isso não é desculpa!

"Não podemos fugir do PERÍODO DE LAODICEIA... mas somos OBRIGADOS a fugir do ESTADO DE LAODICEIA!", já dizia um querido professor no Seminário do IAENE.

Caro irmão, prezada irmã... há alguns anos você me acompanha aqui no blog, e isso tem sido uma bênção na minha vida, particularmente. Por isso, eu tomo a liberdade de te pedir que não deixe que a mornidão (ou gelidão) espiritual se apodere de sua vida (e eu vou fazer o mesmo!).

Os noticiários estão nos despertando a cada dia de que JESUS ESTÁ VOLTANDO, e que a cadeia de circunstâncias que estaria preparada quando o tempo estivesse no fim, já está quase toda fechada.

- Canibais que colocam carne humana em salgados e vendem nas feiras livres;
- Meninos de 10, 11 anos estuprando colegas da mesma idade em plena sala de aula;
- Corruptos que desviam milhões de reais da merenda escolar, da saúde, do saneamento básico, e não estão nem ai;
- Militares de alta patente, em final de carreira, que atiram na cabeça em desespero pelos problemas pessoas que os afligem;
- Motoristas que matam e morrem aos montes todos os dias, unicamente por causa do egoísmo e do stress que imperam na sociedade moderna;
- Lugares que antes eram devastados pela seca, agora sofrem com enchentes, e vice-versa;
- Falsos profetas surgindo diariamente para tomar o dinheiro de pessoas ingênuas e sem conhecimento das Escrituras, e aplicar em fazendas, carros de luxo, jatinhos, gado;

- Pessoas que matam e morrem pela paixão por um time de futebol ou partido político...
O que mais estamos esperando?! 

Tudo já está se cumprindo!

Façamos um propósito com o Senhor, para despertarmos dessa letargia e voltarmos ao primeiro amor... deixarmos de lado a mornidão de Laodiceia, e buscarmos o fogo do Espírito de primeiros discípulos!

Há um mundo de gente a ser alcançado para Jesus, muitos dos quais estão entorpecidos pelo "vinho de Babilônia", e Deus espera que nós, o 4º anjo do Apocalipse (cap. 18) iluminemos a todos com a glória majestosa do Príncipe Emanuel!!!

Não há mais tempo a perder!

Hoje é o dia da nossa salvação!

Que o Senhor nos abençoe, e nos guarde!

"DESPERTA, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo" (Isa. 52:1).


Veja também:
- O maior evento da História
- Onde você estará no próximo Natal?
- O cerco começa a se fechar para os sabatistas
- O sábado no NT
- Perguntas e respostas sobre o sábado
- O sábado no Apocalipse
- É possível guardar todos os mandamentos?
- O que o sábado significa para um Adventista?




Comentários

A.K.Renovatto disse…
Realmente os sinais nos mostra que estamos no tempo do fim. Essa mornidão ou "gelidão", não está ocorrendo só entre Adventistas do Sétimo Dia, mas em todas as denominações. A Bíblia já diz que o amor de quase todos esfriaria e estamos vendo isso. A Igreja de Deus deve se voltar ao primeiro amor, que é Cristo e só assim poderemos ter os ânimos restabelecidos, a fé firme.
Anônimo disse…
Gosto de algumas coisas da IASD, que vim a conhecer mais pela TV NT. Vendo pela TV dá a entender que o sábado é um dia dedicado conpletamente ao Senhor. Creio que pode ter alguém que dedique mesmo o dia inteiro a visitas com propósito cristão, orações, cânricos e estudo da Bíblia, mas isso é minoria. É comum ver um argumento de um adventista com alguém de outra denominação falando sobre o sábado. Espero que entenda que admiro e respeito essa igreja IASD, mas percebo que a guarda do sábado da maioria que diz guardar o sábado, se restringe a não trabalhar ou estudar no dia. Não vejo grande diferença entre o que um adventista e outra pessoa de outra igreja faz no sábado. Tanto um, quanto outro pode fazer a leitura bíblica, uma oração, mas depois vai fazer outras coisas: entrar em redes sociais, assistir um filme, sair para um passeio. Enfim, espero não estar sendo ofensivo, mas estive observando isso. E o que chama atenção é que pegam esse ponto do sábado sempre quando querem conversar com um irmão de outra igreja, sendo que na prática é bem diferente da teoria. Na teoria se fala em um dia inteiro dedicado exclusivamente a Deus, mas na prática a maioria faz praticamente tudo que outras pessoas fazem, com a exceção de trabalhar, estudar. Ou seja, podem até orar, ler um pouco a Bíblia, mas o resto do tempo é como outras pessoas: vão se entreter com internet, filmes, conversas variadas etc.
Gilson Medeiros disse…
Caro anônimo, concordo plenamente com você, pois há muitos "Adventistas" que não honram o conhecimento que possuem das Escrituras.

Mas isso não significa que o Mandamento está invalidado... lembro da experiência dos amigos de Daniel, quando TODO MUNDO se ajoelhou diante da estátua (até os sacerdotes e "irmãos" da mesma fé), mas os 3 amigos preferiram à morte do que desonrarem sua fé.

Ou seja, o fato de alguns Adventistas viverem de modo contrário ao que determina as Escrituras não me dá o direito de achar que o 4º Mandamento é o problema... o problema é o pecador não convertido... sempre!

Um abraço
Gilson.