Dicas [que funcionam] para os casados

Uma temática que sempre chega nos comentários e emails que recebo é o relacionamento conjugal. Tanto maridos que desejam reconquistar a esposa (às vezes, tarde demais), quando esposas querendo dicas de como fazerem seus maridos se apaixonarem por elas novamente.

Estes dias encontrei nos meus arquivos um texto bem prático que foi publicado na Revista Decisão de alguns anos atrás, mas que continua tão atual quanto antes. 

Sugestões para Manter a CHAMA DO AMOR no Casamento

PARA ELE:
- Use flores.
Passe numa floricultura e escolha uma rosa da cor que ela mais gosta e entregue-a a sua esposa no momento em que ela abrir a porta, ou na hora em que forem para a mesa; e faça esse comentário: “Pensei em você hoje e comprei-lhe esta flor para dizer-lhe que a amo”.

- Use o telefone.
Ligue para ela umas três vezes nesta semana. Não porque tenha algo definido para dizer-lhe, mas simplesmente para falar: “Eu a amo e sou feliz por ter casado com você”.

- Use cartões.
No aniversário dela e no dia dos namorados (ou em outra data especial), surpreenda-a presenteando-lhe com um cartão feito por você mesmo. Ainda que ele não possa ser considerado uma obra de arte, sua esposa o apreciará imensamente.

PRA ELA:
- Faça uma eleição.
Diga a seu marido que ele acaba de ser escolhido como “o melhor esposo e pai do ano” em uma votação realizada por você e seus filhos (caso os tenha).

- Também use cartões.
Compre um cartão bem interessante, o qual deve expressar o que você sente por seu marido. Envie-o pelo Correio, peça para alguém do trabalho entregar a ele... ou entregue-o pessoalmente.

- Faça elogios.
Reconheça a capacidade dele, sua inteligência, a maneira como trata os filhos, seu jeito de conversar ou qualquer coisa que ele faça bem.

- Mande mensagens secretas.
Surpreenda seu marido com bilhetinhos colocados em lugares estratégicos, como, por exemplo, sob seu prato, à mesa; em determinado dia, coloque outro na agenda dele, etc...

:::::::::::::::::::::::

São apenas dicas simples, mas que estão fazendo falta em muitos casamentos hoje em dia.

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio..." - Heb. 13:4


veja também:
- Reconquiste seu marido
- Reconquiste sua esposa


Comentários

A.K.Renovatto disse…
Pr Medeiros, dicas simples podem fazer diferença num relacionamento conjugal e talvez bem mais do que dicas mirabolantes! Não é fácil manter um casamento saudável... Cada dia é preciso uma batalha, cada dia precisamos reconquistar o cônjuge, manter a chama acesa. É bom ler textos assim, porque precisamos vez ou outra, estarmos nos lembrando que o casamento é plano de Deus e precisa de cuidados para ser forte, duradouro, saudável. Se tem um tema que sempre será atual é sobre relacionamento conjugal e todo relacionamento têm fases complicadas que devem ser enfrentadas com sabedoria, oração. Vou concluir meu comentário deixando meu versículo bíblico favorito sobre o casamento:

"Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol."(Ec 9:9)