Necessidades de toda mulher/esposa

Atendendo a pedidos (até desaforados...rsrsrs), hoje é o dia de postar algo especialmente voltado aos homens, sobre como entender melhor as necessidades de sua amada.

Creio que o texto está bem simples e prático. Portanto, homens, mãos à obra!!!

7 maneiras em que uma esposa precisa do respeito de seu marido
Autor: Dave Willis
Homens e mulheres precisam de respeito (e amor), mas essa necessidade se manifesta de diferentes maneiras.
Houve uma grande discussão nos últimos anos sobre como os homens precisam de respeito e as mulheres precisam de amor.

Esta visão tem ganhado mais atenção com o livro popular, "Amor e Respeito", pelo Dr. Emerson Eggerichs. É um livro maravilhoso e eu recomendo vivamente, mas algumas pessoas parecem ter perdido o real significado de seu livro (e meu post anterior sobre as 7 maneiras em que um marido precisa de respeito de sua esposa) por pensar que os homens só precisam de respeito (não amor) e somente mulheres precisam de amor (não respeito).

Aretha Franklin cantou o clássico "R-E-S-P-E-I-T-O", e mulheres em todo o mundo cantaram junto.

A verdade é que homens e mulheres precisam de respeito (e amor), mas essa necessidade se manifesta de diferentes maneiras.

Recebi alguns ótimos insights de minha incrível esposa, Ashley, e inúmeras mulheres tanto face a face quanto em interações on-line. Com base nessas entrevistas, em minhas próprias observações e princípios bíblicos, estou convencido de que a lista abaixo resume as principais formas em que uma esposa precisa e deseja o respeito de seu marido.

Como cada casamento é único (e cada pessoa é única), esta lista pode não representar todas as pessoas. O ponto principal é não tentar encaixar todas as pessoas e situações na mesma forma, mas sim, fomentar um pouco de diálogo significativo entre maridos e esposas, que acabará por levar a casamentos mais fortes.

7 maneiras em que uma esposa precisa de respeito de seu marido (em nenhuma ordem particular):


1. Ele só tem olhos para ela
Um homem mostra respeito por sua esposa evitando fazê-la sentir-se comparada com uma supermodelo retocada ou uma mulher aleatória passando na rua. Os homens fazem suas esposas se sentirem seguras, adoradas e respeitadas quando seus olhos são "monogâmicos".

2. Ele apoia os sonhos dela
Um homem mostra respeito por sua esposa quando prioriza os sonhos dela. Sejam pequenos ou grandes, os homens devem incentivar e apoiar suas esposas a alcançarem seus sonhos e esperanças.
 

3. Ele trabalha duro para sustentar a família
Quando um homem trabalha duro, isso diz à sua esposa que ele a respeita. Um homem preguiçoso é incapaz de comunicar verdadeiro respeito não apenas à sua esposa, mas a qualquer pessoa.
 

4. Ele ajuda nas tarefas domésticas
Cada família é diferente, mas nas casas onde a esposa é quem cuida das tarefas domésticas, o marido ainda deve estar disposto a ajudar. Lavar os pratos ou dobrar roupa é uma maneira simples de mostrar respeito para com sua esposa.
 

5. Ele se envolve nas conversas
Eu acredito que a necessidade da esposa típica de comunicação é tão forte quanto a necessidade do marido típico de sexo. Um marido mostra respeito para sua esposa quando ele desliga o telefone, liga a TV e se envolve em uma conversa significativa e sempre diz a verdade. Desonestidade é a pior forma de desrespeito.
 

6. Faz do tempo com sua esposa uma prioridade
Um homem mostra respeito por sua esposa quando ele faz dela uma prioridade consistente em seu calendário. Um marido deve dar as suas melhores energias para sua esposa; não suas sobras depois que ele deu o seu melhor para os hobbies, carreira ou outras atividades.
 

7. Ele continua a conquistá-la
A maioria dos caras é ótima na conquista durante a fase de namoro, mas nos tornamos preguiçosos, inconsistentes e pouco românticos no casamento. Mostramos nosso amor e respeito a nossas esposas quando continuamente damos a elas o melhor de nós e continuamos cada vez mais próximos a cada estação da vida juntos
.


:::::::::::::::::::::

A verdade é que homens e mulheres pensam diferente, e isso gera a maioria dos conflitos no lar.

Você, marido/pai temente a Deus, deve aprender a entender essas diferenças e assim poder ajudar as suas "mulheres" (esposa e filhas) a verem em você um homem que se esforça para ajudá-las em suas lutas e desafios.

Afinal, o conselho bíblico é que os maridos devem "amar sua esposa, como Cristo amou a Igreja e Se entregou por ela" (Efés. 5:25).

veja também:
- Como reconquistar sua esposa
- Dicas para os casados

http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/p/blog-page.html



Comentários

A.K.Renovatto disse…
Que bom levou no bom humor os pedidos desaforados e atendeu apesar disso, Medeiros rsrs. Sabia que não deixariam passar em branco e iriam querer um "puxão de orelhas" nos homens hehehe. Mas ok, é justo! No geral, homens e mulheres precisam se atentar nas necessidades um do outro. Apesar das diferenças de modo de pensar, maneira de expressar ou demonstrar sentimento, é preciso haver um "encaixe" aí rsrs (mesmo sendo difícil). Respeito é importante em qualquer relacionamento. Então, embora seja dito que a mulher deve respeito ao marido e que o marido deve amar sua esposa, na prática deve ocorrer respeito e amor de ambas partes (além do interesse de se esforçarem para compreenderem as diferenças etc). Sempre dá "pano pra manga" quando se fala das necessidades de cada gênero, mas é importante tocar no assunto. Gostei do texto. Aliás, reconheço que ri sobre os pedidos desaforados ( fiquei imaginando aqui... é fogo hehehe). Deus o abençoe.
Cacau disse…
Gostei da matéria...Assuntos sobre relacionamento conjugal, não se esgota e é bom ler de vez em quando sobre essas coisas, para tentarmos melhorar em certos pontos.