Novo desastre choca o Brasil!

O Brasil foi novamente abalado com um terrível desastre natural ocorrido em Minhas Gerais. Desta vez, tudo indica que centenas de mortos ainda serão encontrados, infelizmente.

É muito triste ver que pessoas inocentes morreram de forma tão tenebrosa e angustiante, provavelmente como resultado da negligência de quem deveria trabalhar para fiscalizar e prevenir este tipo de acidente, e da ganância de quem só visa lucro e crescimento patrimonial.

Como cristãos, temos que ORAR pelas famílias enlutadas, e confortá-las em seu sofrimento, especialmente se morarmos perto do local da tragédia, e também devemos REFLETIR sobre a brevidade da volta de Jesus e da fragilidade da vida que temos neste mundo.

Jesus está voltando!

Precisamos estar preparados e atentos aos sinais que Ele deixou registrado nas Escrituras. Ou seja, não temos como saber o DIA nem a HORA da volta de Jesus... mas podemos perceber se está distante ou não.

De forma BEM resumida, os sinais deixados por Jesus foram os seguintes:

1. Ele garantiu que voltará em breve (João 14:1-3).
2. Jesus também disse que as muitas perturbações que estão acontecendo no mundo social e na natureza são os sinais de que a Sua volta está próxima (Lucas 21:10, 11, 27).

3. Ele disse que o aumento do egoísmo e da violência são outros sinais que devemos observar (2 Timóteo 3:1-4).

Para mais detalhes sobre os sinais da volta de Jesus e outros temas importantes para estes últimos dias, clique aqui.

Vemos que praticamente todos os sinais deixados por Jesus já se cumpriram ou estão se cumprindo bem à nossa vista, basta acompanharmos os noticiários da TV e comparar com o que foi revelado há séculos nas Sagradas Escrituras.

O último SINAL que se cumprirá antes de Jesus regressar é a pregação do Evangelho Eterno (o verdadeiro Evangelho) em todo o mundo, para testemunho de todas as nações, povos e tribos (cf. Mateus 24:14).

As pessoas que morreram na tragédia de Brumadinho, assim como aqueles que morrem diariamente em acidentes, catástrofes, atentados, etc., em todo o mundo, saem de casa pela manhã sem saberem que aquele será o seu ÚLTIMO DIA de vida. Já pensou nisso?!

É por esta razão que a Bíblia diz que Jesus virá como um "ladrão de noite"... quando menos nos apercebermos, terá chegado o fim. 

Para as pessoas soterradas na lama de Brumadinho, Jesus já voltou!

Quantas estavam preparadas?!
Quantas saíram de casa depois de entregarem suas vida a Cristo?!
Quantas viviam na esperança da ressurreição?!

Só Deus sabe!

Nos unamos em oração pelas famílias... e nos preparemos para estarmos com o Senhor naquele grande Dia de Sua vinda!

Amém!

"... Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor... " (Apoc. 14:13).



Comentários

Anônimo disse…
Muito triste essa tragédia que se abateu em Brumadinho! Que Deus possa confortar as famílias e amigos enlutados!

Muito legal a reflexão que a matéria trouxe!

CACAU
A.K.R disse…
Realmente Jesus pode voltar para alguém individualmente, por isso, precisamos estar sempre preparados. Não sabemos a hora que poderemos partir. Lamentável mesmo o que houve em Brumadinho, MG. Que o Senhor console cada família que perdeu entes queridos.