Bem-aventurados os que já dormem no Senhor

Depois de alguns dias internado após um AVC, ontem faleceu um velho (porém jovem) amigo/irmão... 

Tive a oportunidade (e o privilégio) de ter sido seu professor na Classe dos Juvenis (nos idos de 1994/5), logo após me tornar Adventista, aos 19 anos de idade... seu nome: Antônio Sabino... o Junior.

Com o passar dos anos, fui aprimorando a amizade com ele e sua família... minha primeira meditação de funeral, como Ancião na Igreja de Igapó (Natal/RN) foi na cerimônia do avô materno do Junior, o irmão Severiano Martiniano, um dos pioneiros na mensagem Adventista naquela região... na ocasião, Junior ainda era um garoto (um boy, como dizemos em Natal)... fui seu Conselheiro e Diretor Associado no Clube de Desbravadores Alfa II (em Igapó)... depois mudei de congregação, atendendo ao apelo do Pr Dário Jayme (distrital na época), para fundar um Clube na recém inaugurada IASD do Parque dos Coqueiros (Zona Norte de Natal)... depois saí definitivamente de Igapó, para assumir também a liderança da congregação do Parque dos Coqueiros.

Mas a amizade com Junior e sua família (muitos membros eram Adventistas) continuava... lembro que a irmã Cotinha (sua avó materna) fazia questão de me convidar para trazer a meditação na comemoração de seus aniversários, ano após ano.... e isso eu fazia com prazer imenso.

Ou seja, mesmo frequentando congregações diferentes, Junior e eu estávamos sempre nos encontrando... seu sorriso alegre e seus olhos "esbugalhados" eram sua marca... um cara do bem.

O tempo foi passando, fui embora para estudar Teologia na Bahia, e quando retornei novamente a Natal, Junior já estava casado com a querida Karla, pessoa muito especial, que se mostrou uma zelosa esposa, filha de um dos mais queridos líderes da IASD em Natal, o irmão José Carlos.

Vieram os filhos... primeiro o Gabriel... peralta como o pai... depois a Julinha... meiga e doce, para equilibrar... rsrsrs

Muito cedo, o Junior descobriu um problema no cérebro que o levou à aposentadoria precoce... ele era professor de Educação Física na Escola Adventista de Natal, e descobriu um delicado quadro neurológico após ter um "apagão" dirigindo o carro, quase provocando um acidente de grandes proporções... mas Deus tinha outros planos, e ele saiu quase ileso.

Grande amigo e grande sujeito, o Junior!

Cantava junto com a esposa no coral jovem da Central de Natal... minha primogênita, Amarílis (a Gabi), também cantava com ele, seu antigo professor na EAN.

Quando nos encontrávamos, seu cumprimento era sempre o mesmo: "E ai, Gilsão, tudo em paz?!"

Há alguns meses, coincidentemente nos encontramos na praça de alimentação do shopping que fica em frente ao meu trabalho... eu estava almoçando, e Junior me viu e foi sentar comigo... aproveitamos para colocar a "prosa" em dia, e ele me contava das peripécias dos seus meninos no novo condomínio em que estavam morando.

Grande Junior... uma pessoa do bem, querido por todos que o conheceram.

....

Ontem, após alguns dias internado em consequência de um AVC, o meu amigo/irmão/ex-aluno descansou no Senhor, e agora dorme o sono dos justos (Apoc. 14:13)... Não gosto de dizer que "Deus quis assim", porque não creio que o Senhor deseje esse tipo de coisa para nossa vida....

Mas, vivemos em um mundo sujeito a doenças, sofrimentos... e morte.

Por enquanto.... 

Porque tenho plena certeza que no Grande Dia da Ressurreição, o meu amigo Junior será despertado da sepultura, juntamente com seu avô Severino, seu tio Eliezer, e tantos outros queridos e queridas que já dormem no Senhor.

"... e lhes enxugará dos olhos toda lágrima... e a morte já não existirá..." (Apoc. 21:1-5).

Amém!

Maratana!

veja também:
- o que os Adventistas creem sobre a morte
- mensagem do Pr Stina sobre o luto


Comentários

A.K.R disse…
A morte de um amigo é sempre difícil de encarar. Não há palavras que possam consolar, vindas de nós mesmos! Mas a Bíblia, inspirada pelo Espírito Santo, traz esperança aos que ficaram (família, amigos e irmãos de fé).
"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,auxílio sempre presente na adversidade."Salmos 46.1