sexta-feira, junho 20, 2014

"Os Ateus são Mais Inteligentes". Será?!

Certa vez, a revista ÉPOCA publicou uma entrevista com o Dr. Richard Lynn, o qual afirmava que está cientificamente comprovado que os ateus são mais inteligentes que os crentes.

Segundo este pesquisador britânico, o QI das pessoas que não se declaram religiosas é mais elevado do que o das que assumem sua fé em Deus. Ou seja, para o Dr. Lynn, só é crente quem não é "intelectualmente privilegiado".

Esta mesma revista apresentou um outro artigo sobre o ensino do Criacionismo, no qual criticava o posicionamento da então Ministra Marina Silva. De acordo com o artigo, os verdadeiros eruditos da Ciência defendem o Evolucionismo, deixando ao Criacionismo uma posição inferior, apropriado apenas para "leigos" (Revista Época, 28-01-2008). Na época, eu escrevi uma resposta para a revista, mostrando minha indignação para com o menosprezo que a matéria evidenciava para com os criacionistas. Parte desta minha resposta foi publicada na edição seguinte da ÉPOCA (04-02-2008). Publicaram o seguinte:

"Tanto quanto o evolucionismo, o criacionismo é fonte de estudo de eminentes cientistas. Não é demérito crer no que a Bíblia ensina sobre a origem do mundo - Gilson Medeiros, João Pessoa, PB" (pág. 9).

É uma pena que apenas o Evolucionismo, que não passa de uma "teoria", tenha tanto espaço na mídia (sem falar nos compêndios de salas de aulas pelo mundo afora), enquanto que o Criacionismo é sempre visto como fanatismo e pura "crendice" leiga.

Graças a Deus, a Igreja Adventista do 7º Dia é uma das poucas que levanta a bandeira do Criacionismo, defendendo a Bíblia tal como ela é - a Palavra de Deus revelada à Humanidade. A própria Sociedade Criacionista Brasileira (SCB) é uma prova de como a IASD está na vanguarda deste tema (e é assim que tem que ser... sempre "cabeça" e nunca "cauda"). Vários eventos são promovidos ao longo do ano para mostrar as evidências científicas do Criacionismo, como o Seminário "A Filosofia das Origens".

É por isso que podemos sentir orgulho da fé ADVENTISTAS DO 7º DIA!
Que outra Igreja se preocupa tanto em proclamar ao mundo que Deus é o Criador de todas as coisas, senão aquela que comemora semanalmente o memorial de Sua Criação?!


"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus. (...) porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou" - Êxodo 20:10-11.

"... Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas" - Apoc. 14:7.

Que outro povo tem tanta autoridade moral para defender o Criacionismo?!

Aleluia!

2 comentários:

Clube de Desbravadores Estrela do Amanhã disse...

Muito bom o seu artigo. Sua resposta ao tema foi brilhante. Faço parte dessa Igreja e me orgulho muito disso. Não estamos só nos templos, estamos em diversos segmentos da sociedade, inclusive no meio científico. Viva o criacionismo, louvado seja o Deus da criação.

Sergio Eduardo disse...

18 A mensagem da cruz é uma tolice para aqueles que estão se perdendo. Mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 19 Pois as Escrituras [g] dizem:

“Destruirei a sabedoria dos sábios
e farei com que a inteligência dos inteligentes fique sem valor”. 1°Cor 1;18

A inteligencia dos evolucionistas e ateus estão limitadas a um ''Elo Perdido''que até hoje não encontraram,sem tirar manipulações cientificas e matérias tendenciosas como apresentada na revista,só seriam mais espertos os ateus se acreditassem na bíblia mais ai não teriam mais este titulo e sim seriam Cristãos.

Cursos Básico, Médio e Avançado

Ebook 101 Razões