"Os ateus são mais inteligentes". Será?!

Estes dias eu estava mudando o canal para ver a Novo Tempo, e passei por um que exibia um seriado de TV que aborda a temática da ciência de uma forma humorística. 

No episódio, um dos personagens defendia que o Evolucionismo era uma "evidência" bem mais elaborada que o Criacionismo, e foi contraposto por sua mãe, evangélica, que disse que o Criacionismo é muito mais lógico que a outra teoria.

Lembrei que certa vez, quando a revista ÉPOCA publicou uma entrevista com o Dr. Richard Lynn, o qual afirmava que está cientificamente comprovado que os ateus são mais inteligentes que os crentes.

Segundo o pesquisador britânico, o QI das pessoas que não se declaram religiosas é mais elevado do que o das que assumem sua fé em Deus. Ou seja, para o Dr. Lynn, só é crente quem não é "intelectualmente privilegiado".

Esta mesma revista apresentou um outro artigo sobre o ensino do Criacionismo, no qual criticava o posicionamento da então Ministra Marina Silva. De acordo com o artigo, os verdadeiros eruditos da Ciência defendem o Evolucionismo, deixando ao Criacionismo uma posição inferior, apropriado apenas para "leigos" (Revista Época, 28-01-2008). Na ocasião, escrevi uma resposta para a revista, mostrando minha indignação para com o menosprezo que a matéria evidenciava para com os criacionistas. Parte desta minha resposta foi publicada na edição seguinte da ÉPOCA (04-02-2008). Publicaram o seguinte:

"Tanto quanto o evolucionismo, o criacionismo é fonte de estudo de eminentes cientistas. Não é demérito crer no que a Bíblia ensina sobre a origem do mundo - Gilson Medeiros, João Pessoa, PB" (pág. 9).

Recentemente também houve muita crítica nos meios "acadêmicos" e na imprensa, por causa de declarações de ministros do governo federal, que defendem o estudo do Criacionismo nas escolas.

É uma pena que apenas o Evolucionismo, que não passa de uma "teoria", tenha tanto espaço na mídia (sem falar nos compêndios de salas de aulas pelo mundo afora), enquanto que o Criacionismo é sempre visto como fanatismo e pura "crendice" leiga. Parece que tais "estudiosos" esquecem de colegas que são igualmente destacados em suas áreas de estudos, mas preferem crer no Criacionismo, por verem muito mais evidências dele no mundo atual. Um destes grandes cientistas, inclusive, é citado como um expoente no campo de estudos do Genoma Humano... o Dr. Francis Collins.

Graças a Deus, a Igreja Adventista do 7º Dia é uma das poucas que levanta a bandeira do Criacionismo, defendendo a Bíblia tal como ela é - a Palavra de Deus revelada à Humanidade. A própria Sociedade Criacionista Brasileira (SCB) é uma prova de como a IASD está na vanguarda deste tema (e é assim que tem que ser... sempre "cabeça" e nunca "cauda"). Vários eventos são promovidos ao longo do ano para mostrar as evidências científicas do Criacionismo, como o Seminário "A Filosofia das Origens", sem falar dos brilhantes cientistas brasileiros que demonstram a solidez e evidência do Criacionismo no mundo natural.

É por isso que podemos sentir orgulho da fé ADVENTISTAS DO 7º DIA!
Que outra Igreja se preocupa tanto em proclamar ao mundo que Deus é o Criador de todas as coisas, senão aquela que celebra semanalmente o memorial de Sua Criação?!


"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus. (...) porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou" - Êxodo 20:10-11.

"... Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas" - Apoc. 14:7.

Comentários

Muito bom o seu artigo. Sua resposta ao tema foi brilhante. Faço parte dessa Igreja e me orgulho muito disso. Não estamos só nos templos, estamos em diversos segmentos da sociedade, inclusive no meio científico. Viva o criacionismo, louvado seja o Deus da criação.
Eduardo Marinho disse…
18 A mensagem da cruz é uma tolice para aqueles que estão se perdendo. Mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 19 Pois as Escrituras [g] dizem:

“Destruirei a sabedoria dos sábios
e farei com que a inteligência dos inteligentes fique sem valor”. 1°Cor 1;18

A inteligencia dos evolucionistas e ateus estão limitadas a um ''Elo Perdido''que até hoje não encontraram,sem tirar manipulações cientificas e matérias tendenciosas como apresentada na revista,só seriam mais espertos os ateus se acreditassem na bíblia mais ai não teriam mais este titulo e sim seriam Cristãos.