Quase em 2023, e nada do mundo acabar...


Ontem eu conversava com um colega do trabalho sobre como este ano passou rápido... já estamos às portas de 2023.

Depois que a conversa acabou, fiquei pensando sobre onde eu estava em 1999 por esta época.... mais de 20 anos atrás... e pensei: 

"já fazem mais de 20 anos que o fim do mundo, tão anunciado em 1999, não aconteceu".

Quem viveu aquela época, deve recordar que as pessoas costumavam dizer que a Bíblia tinha um verso "misterioso":
 
"a 1000 chegarás... de 2000 não passarás"... rsrs

Lembro-me também que a Internet divulgou bastante a notícia de que o mundo se acabaria no dia 21-12-2012, segundo o calendário Maia...

No início de 2011, um pastor americano também "calculou" uma data para o fim do mundo. Lembram? (clique aqui). Segundo alguns sites, houve até um empresário que doou US$ 140 mil para divulgar o DIA DO JUÍZO FINAL, conforme eles criam.

Recordo de outra data APOCALÍPTICA que foi divulgada há alguns anos. Apesar de esta data relembrar um evento que marcou a História recente da Humanidade (Torres Gêmeas em Nova York), o dia de 11/09/2008 é que chamou a atenção de muitas pessoas pelo mundo afora. Em 10 de setembro daquele ano entrou em ação uma gigantesca experiência científica que objetivava repetir a explosão inicial que deu origem ao Universo (sic), ou seja, o conhecido BIGBANG. Foram gastos cerca de 3 BILHÕES DE EUROS (quase R$ 13 BILHÕES) - e os governos ainda dizem que se preocupam com a fome no mundo!!!!!!

O objetivo da experiência foi fazer com que algumas partículas atômicas se chocassem, liberando uma energia que poderia ser idêntica à que deu origem ao Universo. Dessa forma, os cientistas envolvidos no projeto (entre eles, muitos brasileiros) teriam respostas às perguntas que sempre surgem na mente do ser humano: De onde viemos? Por que estamos aqui? Qual será o futuro de nossa raça?

Você e eu já temos estas respostas... e não precisamos gastar tanto dinheiro para obtê-las... rsrs


O Fim do Mundo (dos pagãos)

Além dos debates científicos, um fato curioso ocorreu com relação à esta experiência do LHC, pois alguns acreditaram que o choque das partículas poderia dar origem a um BURACO NEGRO, que engoliria a Terra e o nosso Sistema Solar, dando um fim ao Homem.

Em alguns países mais "supersticiosos" algumas pessoas chegaram até a cometer suicídio por temerem o trágico desfecho que a experiência poderia nos trazer (veja
aqui). Na Índia, por exemplo, muitas pessoas correram para os templos, a fim de rezarem, enquanto outras se reuniram para receberem o "fim do mundo".


O Fim do Mundo (dos crentes)

Todo estudante da Bíblia (pelo menos os mais dedicados) sabe "de cor" o que as Escrituras dizem sobre o fim do mundo. Mas como este blog tem um perfil de visitantes bem variado, inclusive com muitos não-adventistas, vou transcrever novamente um breve esboço do que a Bíblia fala sobre a volta de Jesus, e o consequente "fim do mundo" (extraído do meu livro "101 Razões Porque sou Adventista do 7º Dia").



1. Jesus retornará em breve a este mundo, conforme Ele mesmo prometeu.
Uma das mais aguardadas promessas de Jesus foi a que se refere ao Seu retorno a este mundo, colocando um ponto final ao pecado (cf. Jo 14:1-3). Jesus não diz o dia nem a hora do Seu aparecimento, e é um erro tentar marcar datas referentes a tais eventos (cf. Mt 24:36; Mc 13:32); porém, nos são apresentados “sinais” que indicariam a brevidade da volta do Senhor. Tais sinais são claramente definidos na Palavra de Deus:
a) acontecimentos no mundo físico (cf. Mt 24:6-8, 29-31; Lc 21:7-28);
b) eventos no mundo religioso (cf. Mt 24:3-5);
c) avanço da pregação do evangelho (cf. Mt 24:14);
d) completo desprezo pela lei de Deus (cf. Mt 24:12; 1Jo 3:4). A palavra aqui traduzida por “iniquidade” é ANOMIA, a mesma usada para “transgressão da Lei”, em 1Jo 3:4;
e) conflitos sociais e familiares (cf. 2Tm 3:1-5); etc.
Através desse “quebra-cabeças” podemos verificar que praticamente todos os sinais já se cumpriram, ou estão se cumprindo rapidamente. Por isso, podemos ter a certeza de que muito em breve o nosso Senhor Jesus Cristo estará regressando nas nuvens do céu (cf. Lc 21:27; Ap 14:14-16; Tg 5:8).


2. Esta vinda será pessoal, visível e gloriosa.
Jesus voltará como um Rei, para buscar Seu povo. Portanto, não podemos crer que isso ocorrerá em secreto, com um “rapto” instantâneo, pois a Bíblia apresenta a volta de Jesus como um evento cósmico, que chamará a atenção de todo o Universo (Para ver uma refutação da heresia do "arrebatamento secreto", clique aqui).


SERÁ PESSOAL
Jesus retornará em carne e osso, não apenas em espírito fluido ou algo parecido. Ele retornará de forma corpórea, do mesmo modo como ascendeu aos céus após a ressurreição (cf. At 1:6-11). Após a ressurreição, Ele apareceu para os discípulos em corpo físico e material, e é assim que retornará (cf. Jo 20:11-31; 21:1-14).


SERÁ VISÍVEL
É um tremendo equívoco acreditar que Jesus retornará em segredo, ou que apenas uns poucos O verão. A Bíblia é muito clara ao dizer que “todo olho O verá” (Ap 1:7; cf. Mt 24:27-30). Não há aqui qualquer margem para crer em algo secreto, pois todo o mundo verá o Rei do Universo regressando em majestade para resgatar Seu povo (cf. Jo 14:1-3).


SERÁ GLORIOSA
A Bíblia sempre fala da volta de Jesus de uma forma gloriosa, majestosa, sobrenatural e cataclísmica. Muitos serão os eventos naturais que anunciarão que o Rei dos reis está chegando (cf. 2Pe 3:12; 1Ts 4:15-17; Mt 24:30).

Os Adventistas creem que a volta de Jesus será o maior evento de toda a História do ser humano. Todo o Universo está ansiando por este momento. Aqui na Terra, os filhos de Deus estarão vivendo no período da tribulação e angústia, e estarão confiantemente olhando para o céu, aguardando a “pequena nuvem”, formada pelos anjos, que vai cada vez crescendo mais e revelando o Rei assentado em Seu majestoso Trono de glória.
 
O nome denominacional dos Adventistas já revela que a volta de Jesus (Seu advento) é nossa mais gloriosa esperança e certeza. Como Igreja, nos preparamos a cada dia para recebê-Lo nas nuvens do céu, certos de que, na hora exata, Ele virá. Ora vem, Senhor Jesus!
 
Portanto, não precisamos temer as experiências bilionárias que cientistas ateus realizam para "descobrirem" como o Universo se formou. Basta abrir nossa Bíblia nas primeiras páginas, e temos a resposta: "No princípio criou Deus..."

Enquanto eles torram seus bilhões de euros e dólares em experiências nucleares, continuemos estudando as profecias que apontam para o fim do mundo, e assim saberemos quando ele REALMENTE estiver chegando.

E não será num buraco negro... mas numa NUVEM DE LUZ ANGELICAL, com nosso REI assentado em Seu esplendoroso TRONO.


Maranata!
 
E que venha 2023!


veja também:
- Os Adventistas e a marcação de datas
- Saiu o decreto dominical


Aprofunde seus conhecimentos e não seja enganado

Comentários

Adailton Pirôpo disse…
Teve uma retardada mental se não me engano chamada Ellen White que se auto denominava profetiza que também disse que Cristo ia voltar. E como ele não voltou, inventou uma outra mentira para justificar o por quê dele não ter voltado. E até hoje tem um monte de retardados mentais que seguem as coisas que ela deixou.
Como você ver a igreja adventista não é uma excessão.
PUBLIQUE.
Ah esqueci que você só publica elogios a sua pessoa e a essa seita chamada igreja adventista do 7°dia.
Gilson Medeiros disse…
Caro Adailton, não tenho o mesmo nível intectual que uma pessoa de inteligência tão elevada quanto a sua, mas este "retardado mental" aqui estará orando por sua família esta semana.

Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Um Esclarecimento:

O Mundo pode não ter acabado!

Contudo para quem morreu dia 21.05.2011 o mundo acabou, pois quem morreu não faz mais parte do que se faz debaixo do sol.

Portanto isto de fim do mundo é muito relativo - Quando realmente o mundo acaba para uma pessoa?

Penso que é importante sabermos que o mundo pode acabar a qualquer momento para qualquer um de nós.. Mas o importante é termos e estarmos em Cristo a todo momento, pois Ele é Nossa Esperança!

Cordialmente,

Beto
Gilson Medeiros disse…
Prezado Beto, obrigado pelo complemento.

Um abraço.
Gilson.
Anônimo disse…
Isso siginfica ir para uma igreja para sustentar pessoas como você e o Senhor Gilson, e viver sob o domínio de vocês? Isso nunca, meus caros!
O dia que essas igrejas deixarem de ser o comércio que todas elas (sem excessão) se tornaram, talvez eu frequente alguma e vá buscar essa "salvação" mas pagar por ela vai uma grande distância. E não adianta você citar seus versículos bíblicos para tentar me convencer de que é de graça não viu Doutor Gilson que aqui para nós, tanto eu como o Senhor, sabemos que não é bem assim que a coisa funciona.
O que você precisa deixar bem claro aqui no seu blog Doutor Gilson é que Pastor de igreja estuda muito para ser Pastor. E quando termina sua faculdade, assim como todas as pessoas que se formam, vão exercer sua profissão em alguma empresa(igreja). Que nenhum pastor de igreja trabalha de graça. Eles vivem de explorar a fé dos outros e não pago um centavo de real a ninguém para ter fé.
O que as pessoas precisam entender é isso: Que Pastor de igreja tem a bíblia toda decorada de có e que vai dizer exatamente o que elas precisam ouvir para passar a viver as custas delas.
A igreja adventista é uma empresa composta de uma rede de escolas e hospitais particulares e não faz muito tempo abriram até uma empresa de seguros.
Isso você não publica porque as pessoas não podem e nem devem saber.
Sugiro que você faça um tópico: PARA ONDE VÃO OS DÍZIMOS E OFERTAS QUE VOCÊS PAGAM NA IGREJA ADVENTISTA e aproveita também e publica o livro de praxe da mesma para as pessoas terem conhecimento do terreno em que estão pisando.
Gilson Medeiros disse…
Caro Anônimo, como não sou pastor nem "Doutor", e não recebo um centavo de salário ou qualquer outro tipo de remuneração de igreja alguma, então o seu comentário não tem nenhum significado para mim.

Somente alguma pessoa que não conheça a Bíblia nem a Igreja Adventista (ou até a conheça, mas esteja revoltado... como me parece ser o seu caso), é que diria asneiras tão grandes quanto as que encontramos em seu comentário.

Particularmente, prefiro doar o dinheiro que o Senhor me permite conseguir, com o suor do meu rosto, para ver a Obra dEle avançar, do que desperdiçar com orgias, bebedeiras, futebol, etc. Para mim, caro Anônimo, os dízimos e ofertas que devolvo não servem para sustentar pessoa alguma, mas sim para disseminar uma mensagem que, na minha opinião, caro Anônimo, é muito mais valiosa do que as baboseiras que pessoas como você costumam dedicar a vida e os recursos.

Um abraço.
Gilson.

PS.: Espero que você, caro Anônimo, tenha o mesmo senso crítico na hora de escolher seus representantes governamentais, pois estes sim vivem de dar escândalos na Imprensa, esbanjando o dinheiro que todos nós (cristãos, ateus, espíritas, judeus, etc.) pagamos COMPULSORIAMENTE.
Rodrigo disse…
Ah tá... claro, né irmão "Anônimo"

Uma Igreja a nível mundial não precisa de uma seguradora pelos seguintes motivos:

1) Se os ladrões vierem e roubarem, não precisamos nos preocupar, pois Deus proverá;

2) Se uma tempestade vier e retirar as telhas da Igreja, isso não importa, deixe que os membros se virem... rs

3) Para que registrar os patrimônios da Igreja, né irmão? Jesus já está voltando, não é? rsrs

4) As Igrejas que foram afetadas no Chile pelo terremoto serão reconstruídas pelo poder de Deus, já que Jesus disse que, se o templo fosse destruído, em três dias Ele reconstruiria...

etc, etc e etc...


Sinceramente...

Vai orar irmão...


Shalon..
Chacon disse…
Gilson, que bom que somo apenas "RETARDADOS MENTAIS" e seremos transformados, pois isso não a ver com caráter, já a IRÁ....
Esse tipo de coisa me entristece não por saber que alguém me acha retardado mental, isso para mim não diz nada, mas me entristice por saber que ainda tem gente que ouve o que os outros dizem entendem que é a verdade, e não estudam, pro preguiça, sei lá. Eu não tenho procuração para defender Ellen White, mas o caso nem seria esse, o caso é que eu por exemplo não atacaria, Dalai Lama que fala coisa boas... esse é o tipo de mentalidade, a do ódio, porque alguém pensa diferente de mim eu odeio a ponto de chamar de retardado, se não me engano o Comunismo é assim, Facismo, Nazismo. Vamos falar o que para alguém assim? Tem que orar mesmo. Abraço
Chacon disse…
Vamos escolher os retardados mentais que preferimos, uns escolhem o Papa que se auto-declara infalível, muda os tempos e as leis como previsto no livro de Daniel, há também quem escolhe Darwin, ou Marx, eu prefiro ler Ellen white que fala de Cristo. agora..., veja que interessante, quando começou a surgir a teoria da Evolução de darwin e o Comunismo, seria conincidência, ou teria "alguém"ou algum retardado metal dirigindo essas duas teorias?: Depois de cinco anos de uma viagem científica a bordo do navio HMS Beagle, Charles Darwin voltou para casa na Inglaterra em 1836. A viagem o levou a “pensar muito acerca da religião” e ele começou a “descrer no cristianismo como uma revelação divina” [Nora Barlow, The Autobiography of Charles Darwin, p. 85,86]. Mais tarde, Darwin declarou: “Em junho de 1842, eu primeiro tive a satisfação de escrever um breve resumo da minha teoria [da evolução] a lápis em 35 páginas; esse resumo foi ampliado no verão de 1844 para 230 páginas.” Assim começou A Origem das Espécies de Darwin, um livro que revolucionou o pensamento científico e marcou o início da negação do relato bíblico da criação.

Em agosto de 1844, Frederick Engels se encontrou com Karl Marx em Paris e eles se tornaram parceiros numa luta revolucionária – “um relacionamento duradouro que iria mudar o mundo” [marxists.org]. Enquanto os cristãos que acreditavam na Bíblia pregavam que Jesus logo iria voltar para levar Seu povo para o céu e pôr fim ao pecado e sofrimento e prover paz e felicidade eternas, Marx e Engels estavam proclamando que o caminho para a verdadeira felicidade era eliminar Deus da vida; que o caminho para a paz e segurança era através dos princípios do socialismo e comunismo; que eles podiam e haveriam de libertar os cativos do mundo e promover uma sociedade harmoniosa e sem divisão de classes na terra [marxists.org]. Marx e Engels, portanto, tentaram direcionar a esperança humana para longe da segunda vinda de Cristo, para uma utopia comunista sob a qual milhões foram subjugados na maior parte do século passado.
Anônimo disse…
Penso que a IASD não surgiu de um erro, mas a partir de uma busca, que como toda busca muitas vezes não encontra imediatamente ou do modo esperado os resultados pretendidos.
Assim, movimento millerista foi contexto e não a base para os fundamentos da IASD.
Com relação ao aspecto financeiro, realmente toda igreja necessita de recursos para levar adiante sua obra. A questão é a forma como se obtém esse recurso.
O dízimo é uma das fontes de recurso, além das ofertas e até mesmo doações para quem recebe.
Para quem dá, porém, o dízimo tem uma natureza espiritual que envolve o ato de sua devolução – isso mesmo, não pagamento! – com bençãos prometidas, mas primeiramente como o reconhecimento da Fonte de onde emergem todos os tesouros. E olha que “tesouros” não são necessatiamente carros “presentes de Deus”, mas o dom da vida nas mínimas coisas sem preço e com enorme valor.
Anônimo disse…
Olá, Gilson.

Desculpe pelo anonimato, mas sou ateu e para mim, tudo o que se relaciona a religião, as fantasias das palavras cristo e deus, é fruto da imaginação do ser humano. Todas as religiões pregam essa fantasia de que ELE VOLTARÁ, mas passam-se os anos e as pessoas morrem pensando nessa besteira. A se ver os portugueses que "descobriram" o Brasil. Faz mais de 500 anos e nada. Religião é isso... fantasia para os fracos mentais.
Gilson Medeiros disse…
Caro Ateu "anônimo".

Respeito sua opinião, mas discordo totalmente dela.

Claro que não tenho o mesmo nível altíssimo de intelecto que V.Sa. Afinal, sou "fraco mental".

Um abraço.
Gilson, o fraquinho.
Anônimo disse…
Hoje parei no seu blog e li sua matéria...Sim, que venha 2023! Apesar de ter entrado em contato no passado de maneira equivocada, aprendi algumas lições e essas lições fecharam algumas portas, mas abriram outras. Muitas coisas mudaram para mim e com certeza na sua vida também houve mudanças...Estamos em constantes mudanças e isso é VIVER! Uma das lições para o resto da minha vida, que vou levar: nada mais de vitimismo. Todo mundo tem suas dificuldades, perdas, conquistas etc. Ao sair do vitimismo, uma porta da qual não esperava de jeito nenhum, se abriu para mim no início desse ano! Que volta, colega...As vezes tenho saudades, mas como falei, entrei em contato da maneira equivocada, mas sempre fica lições e isso é muito rico e valioso! Desejo-lhe muito sucesso e espero que esteja indo muito bem. E que venha 2023, 2024, 2025...O tempo não para! Até à volta de Jesus! Paz!
Gilson Medeiros disse…
Que bom receber notícias suas!
Meu e-mail continua o mesmo.

Um abraço.
Gilson.