Resolva seus problemas!

Recebi uma mensagem muito interessante no e-mail, e quero compartilhá-la com vocês.

É possível que alguns já a conheçam... mas, em todo caso, vale a pena rever...

O Guardião

Certo dia, num mosteiro zen-budista, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para descobrir quem seria o novo sentinela.

O Mestre, com muita tranquilidade, falou:
- Assumirá o posto o monge que conseguir resolver primeiro o problema que eu vou apresentar.

Então ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo. E disse, apenas:

- Aqui está o problema!

Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro! O que representaria? O que fazer? Qual o enigma? Qual o problema?

Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e ... ZAPT! ... destruiu tudo, com um só golpe.

Tão logo o discípulo retornou ao seu lugar, o Mestre disse:

- Você é o novo Guardião. Não importa que o problema seja algo lindíssimo... se for um problema, precisa ser eliminado.

::::::::::::::::::::

Um problema é sempre um problema, mesmo que se trate de uma namorada sensacional, um paquera maravilhoso ou um empregos dos sonhos.

Muitas pessoas carregam pela vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam espaço ocioso... não se aplica ao casamento, pois neste caso, o problema não é resolvido abandonando-se o "antigo amor", mas encontrando meios de rejuvenescê-lo mais uma vez.

Os orientais dizem que para você beber vinho numa taça cheia de chá, é necessário, primeiro, jogar o chá para, então, beber o vinho

Ou seja, às vezes, para aprender o novo, é essencial desaprender o velho... isso é muito importante no ambiente de trabalho, por exemplo.

Se o seu problema for um emprego que o está afastando de Deus, ou um namoro que está te levando para caminhos obscuros, ou talvez um Diploma que será conquistado às custas de sua fé... é muito provável que o melhor a se fazer seja "sacar a espada" e eliminar o problema.

Pense nisso!


"Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo..." (Filip. 3:8).

veja também:


Comentários

Laercio Kerber disse…
Muito boa a história e a aplicação.

Muito Obrigado!!
jps disse…
Quero ver alguém sacar a espada e cortar seus maços de dinheiro...haha!
Gilson Medeiros disse…
Obrigado pelo comentário, Laércio.. que bom que gostou!

Um abraço
Gilson
Gilson Medeiros disse…
Caro JPS, quem disse que o dinheiro é um problema?!
O amor a ele é que deve ser combatido.

Um abraço
Gilson.
A.K.Renovatto disse…
Excelente a mensagem! Realmente muitas vezes para aprender algo novo, devemos desaprender o velho. Já tive que aplicar isso no meu trabalho e em outras áreas também.