Jesus falou mais sobre o inferno do que sobre o Céu! Será?!


Neste último domingo (03-02-2013), um conhecido líder pentecostal brasileiro foi entrevistado no programa de Marília Gabriela, e entre os assuntos abordados (homossexualidade, aborto, dízimo, etc.), ele mencionou algo extremamente "pragmático".

"Nos Evangelhos, Jesus falou mais sobre o inferno do que sobre o Céu. Ele fez isso para mostrar às pessoas como o pecado é terrível, e como elas devem evitar irem para aquele lugar [de eterno tormento]" - disse ele.


Este negócio de acreditar na existência de um inferno eterno de fogo a queimar os "impenitentes" está mesmo arraigado na mente dos professos cristãos de nosso tempo.



Junto com a crença da santidade do domingo, a crença na existência deste lago de fogo eterno (fruto da heresia da imortalidade natural da alma) está no rol das grandes heresias semeadas pelo diabo no Cristianismo. Infelizmente muitos se deixaram enganar! (Gên. 3:4).

Certo domingo, enquanto eu aguardava o programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, passei por um canal onde um outro líder neo-pentecostal (que se auto-intitula de "apóstolo" e fundou sua igreja "mundial" depois de brigar com a liderança de outra igreja "universal"), usava o texto da parábola do Rico e Lázaro para defender que os que rejeitaram a Deus serão atormentados, ETERNAMENTE, no lago de fogo do inferno. Ele dizia: "todo sofrimento que vocês passarem aqui, seja o câncer, a AIDS, uma doença incurável, nada se compara aos tormentos que os perdidos passarão durante toda a eternidade no inferno". Então, ele citava o exemplo do "rico" da parábola, que pedia um pouco de água ao mendigo que havia chegado ao Céu (clique aqui e entenda a parábola).

As pessoas ouviam aquelas heresias com um ar de medo e apavoramento estampados em suas faces, provavelmente dizendo em seus corações: "Deus me livre de ir para o inferno, sofrer desse jeito para todo o sempre!".

Assim como este "apóstolo" e o outro pastor entrevistado ontem, há muitos pregadores modernos que distorcem a Bíblia e ensinam verdadeiros absurdos doutrinários, maculando o caráter santo de Deus. 

Eu mesmo recebo muitos e-mails de professos cristãos INDIGNADOS porque eu coloquei aqui no blog um estudo que mostra que o inferno, como eles pregam, não existe (reveja). É uma pena que a Bíblia seja interpretada por estas pessoas sob o ponto de vista da filosofia grega, PAGÃ e, muitas vezes, DIABÓLICA.

Quero ratificar a certeza que tenho de que não haverá este tal lago de fogo e enxofre a arder eternamente (creio que ele existirá, porque a Bíblia assim o diz, mas não posso jamais crer que permanecerá queimando por toda a eternidade). E apresento algumas perguntas que os "infernistas" não têm como responder biblicamente...

1. Se a parábola do rico e Lázaro deve ser entendida literalmente (cf. Luc. 16:20-31), então o inferno e o céu são tão próximos que as pessoas (salvos e perdidos) terão contato entre si durante a eternidade?

2. Como a eternidade seria um local de gozo e paz eternas (cf. 1Cor. 2:9), se continuássemos mantendo este contato macabro com nossos parentes, filhos, pais, amigos, vizinhos, etc., que não se salvarem e que nos procurarem constantemente para lhes "molhar a língua"?

3. Se a palavra "eterno", referindo-se ao fogo, significa que ele arderá para sempre, como fica a declaração bíblica de que Sodoma e Gomorra foram destruídas pelo "fogo eterno" (cf. Judas 1:7)? Se assim o fosse, não seria para haver ATÉ HOJE um lugar na face da Terra (onde estas cidades estavam situadas) com uma tocha de fogo inextinguível?

4. Se Deus não destruirá de uma vez por todas o pecado, e mantiver o diabo e seus seguidores no inferno eterno, então como podemos dizer que a morte foi vencida e "destruída" (cf. 1Cor. 15:26)? Como crer que o diabo foi vencido e destruído, se ele continuará vivo por toda a eternidade? Com esta crença herética do fogo ardendo eternamente, o diabo sairá como o grande vencedor!

5. Se as pessoas que morreram em Cristo já estão no céu (como os que defendem o inferno afirmam), então qual a necessidade da ressurreição (cf. João 5:29)? Por que elas precisariam deixar o céu, voltar para o corpo sepultado, ressuscitar e novamente retornar para o céu? Será que é por causa deste "dilema doutrinário", impossível de ser resolvido, que não se vê muita pregação sobre a ressurreição nas igrejas cristãs que creem no estado consciente dos mortos? Pergunte ao seu pastor pentecostal por que ele não prega sobre a ressurreição!

6. Como o Universo entenderia a justiça de Deus, se Ele condenasse um adolescente, por exemplo, a uma eternidade de tormentos infernais, como punição (ou "vingança" como recentemente me escreveu alguém inconformado com minha fé) por 13, 14, 15 ou 16 anos de pecado? Nem mesmo os tribunais humanos, enlameados por denúncias de corrupção, politicagem e outros erros, são tão implacáveis! Quanto mais um Deus que a Bíblia diz que é só amor e justiça (cf. 1Jo 4:7-16)!

7. Se já recebemos a recompensa logo por ocasião da morte, como querem os infernistas, como será que Lázaro, irmão de Marta e Maria, deve ter se sentido depois que Jesus o ressuscitou (cf. João 11)? Segundo a heresia pregada nas igrejas cristãs, ele foi chamado de volta para este mundo de pecado e sujeiras depois de ter experimentado 4 dias de "glória" no Céu. Perceberam o absurdo de se crer no paganismo grego?! Prefiro ficar com a Bíblia!

8. Se a Bíblia é claríssima em dizer que os mortos não sentem, nem sabem nada (cf. Ecles. 9:5-6), como, então, alguém pode defender que os mortos sofrerão atormentados pelos pecados dos quais não se arrependeram? Como harmonizar o que a Bíblia diz nestes versos com o que o tal "apóstolo" ensinou baseado na parábola de Lucas 16? Se os mortos não sabem mais nada, como que o "rico" da parábola estava tão preocupado com seus parentes? Mais uma vez, prefiro ficar com a Bíblia, e crer na morte como um "sono" (cf. Jo 11:11-14), afinal parábola é parábola e não se deve interpretá-la literalmente!

9. O tal "apóstolo" também ensinou que somos imortais, por isso viveremos, no céu ou no inferno, eternamente. Como harmonizar isso com a declaração de que SOMENTE DEUS é naturalmente imortal (cf. 1Tim. 6:16)? Como harmonizar esta declaração herética do cristianismo moderno, com a afirmação bíblica de que quem peca "morre" (cf. Ezeq. 18:4 e 20)?

10. Se a Bíblia sempre usa expressões do tipo: "consumirá", "extinguirá", etc., para se referir a este fogo eterno, como posso crer que as pessoas continuarão "vivas" para sempre? (cf. Malaq. 4:1). Se a Bíblia diz claramente que não restará "nem raiz nem ramos", como eu posso crer que o fogo continuará ardendo? Afinal, é a "chama" do fogo que é eterna, ou suas "consequências" é que o são?

Por enquanto é só...

Quem desejar fazer comentários, ou responder às questões (sem achismos, blá-blá-blá, "me disseram" ou a velha lenga-lenga de criticar Ellen White e os Adventistas), fique à vontade. Desta vez, sou eu quem lança o desafio...rsrsrsrs

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras" (Apoc. 21:4-5).



Veja também:

Comentários

Thiago Falcão disse…
Eu fico, de certa forma, atordoado com essas declarações feitas sobre o "inferno eterno" e seus futuros pretendentes.
Costumo dizer que morte é o se afastar de Deus e que as pessoas que vierem a morrer por ocasião da volta de Cristo, morrerão por que se afastaram da fonte da vida. Agora eu pergunto: Como pode haver vida longe de Deus? E se o pecado findará como um "inferno" estará "queimando eternamente"?

Fico triste em saber que pessoas que sequer estudam a Bíblia aceitam esse tipo de doutrina seja lá quem fale. E o pior é que gostam de dar importância a esse fato terrível que é o tal "tormento eterno dos perdidos". Gostam de estufar o peito para dizer que alguns conhecidos estarão lá! Que palavras contrárias ao que lemos em Ezequiel 33:11 onde Deus diz que não tem prazer na morte do perverso!

Falta-lhes o amor... Pelas coisas corretas e por Deus. Essas pessoas cultivam apenas o amor a si mesmas e criam um mundo pessoal onde Deus é apenas um mero agente benigno que é invocado nas horas ruins.

Ah! Quem dera houvesse sinceridade em cada coração que ouve falar das verdades bíblicas! Sem pré-conceitos... Isso seria maravilhoso!
Gilson Medeiros disse…
Prezado Thiago, vc disse tudo!

Obrigado pelo comentário.
Anônimo disse…
Gilson, como contestar Romanos 12:19?

O texto diz que a vingança é de Deus, não dos homens.

Roberto Gama aguarda respostas e publicação.
Gilson Medeiros disse…
Caro sr. Roberto Gama, comentários como estes seus só reforçam minha certeza de que o deus que vocês, infernistas, pregam é o deus dos gregos, não o Deus Eterno revelado por Jesus Cristo.

Dizer que o tal inferno eterno de fogo será o lugar para onde Deus enviará aqueles de quem Ele quer se vingar é, no mínimo, um absurdo... para não dizer uma "blasfêmia demoníaca". Foi exatemente esta a heresia que o diabo quis semear no céu... e conseguiu lá e aqui também.

Infelizmente...
Unknown disse…
O maior conforto q senti após o óbito do meu pai foi ter a certeza q ele jaz no pó da terra aguardando a manhã gloriosa em que Jesus irá retornar....

Agora se eu ficasse na duvida de q meu pai após a morte foi para o céu ou para um lugar de tormento, isso me deixaria muito triste pois ja pensou se prevalecesse a ideia de ele fora para um lugar de tormento....me daria uma visão tirana de Deus, mas graças a Deus que as SUAS promessas me confortam e me animam para aguardamos o tão esperado momento de sEu retorno...

Que Deus continue te dando forças Gilson, pois não pé facil lutar contra as potestades do mal e aqueles que se deixam usar pelas potestades satanicas....

Abraços...
Anônimo disse…
"PASTOR" GILSOM ENTÃO O SENHOR ESTÁ DIZENDO EM OUTRAS PALAVRAS QUE ESSES TRAFICANTES QUE ESTÃO PRESOS, E OS QUE ESTÃO SOLTOS DESTRUINDO MILHARES DE LARES, ESSES CAPITALISTAS VALENDO-SE DO PODER, E PARA CONTINUAREM NO PODER OPRIMEM E ASSASSINAM OS MENOS FAVORECIDOS, E QUE NÃO SE ARREPENDEM ENQUANTO EM VIDA, QUANDO MORREREM SIMPLESMENTE SERÃO ANIQUILADOS NÃO PRECISANDO ASSIM SEREM RESPONSABILIZADOS PERANDO O DEUS ALTÍSSIMO QUE A BIBLIA DISSE QUE JULGARÁ A TODOS COM JUSTIÇA?. POIS SE NÃO HOUVER UM CASTIGO PARA QUE TAIS ELEMENTOS VENHAM AINDA QUE, TARDE DEMAIS SE ARREPENDEREM, ENTÃO VOU COMEÇAR DESDE JÁ FAZER MUITAS COISAS QUE TIVE VONTADE DE FAZER E NÃO AS FIZ POR ACREDITAR QUE AINDA QUE EU COMPRE A MINHA LIBERDADE AQUI NA TERRA, NÃO PODEREI COMPRAR JUSTIÇA DE DEUS!!!
Gilson Medeiros disse…
Caro "Anônimo", é uma pena que tantos, como você, tenham esta imagem tão dirtorcida sobre a justiça de Deus.

Você acha que perder a eternidade ao lado de Jesus não é "castigo" suficiente?!

Misericórdia!
Anônimo disse…
Parabéns Prof: Gilson! eu também tenho por serto que o Deus todo Poderoso não é nenhum sádico para jogar pessoas num inferno de fogo para queimar eternamente, se assim fosse sertamente minha mãe seria mais misericordiosa doque Deus, pois por mais que eu e meus irmãos erremos jamais ela faria isso. Entendo que estes individuos que prega tal absurdo tem como objetivo fazer com que seus membros sejam eternas crianças com medo do Bicho PAPÃO; POIS ASSIM É BÉM MAIS FACIL MANIPULALOS E MANTE-LOS COMO MULAS.
Lucas Banzoli disse…
Bom, quero deixar aqui bem claro que eu NÃO sou um adventista, sou um cristão evangelico neo-pentecostal, que como todos os outros nasci aprendendo q os impios terão "vida eterna" no lago de fogo...
.
Foi só há algumas semanas atrás que, lendo um site na internet, me convenci 100% do contrário, as evidencias sao totalmente favoraveis a doutrina da aniquilação de tal forma q nao consigo acreditar como ainda tem gente que pensa que os incredulos vao ficar para SEMPRE no inferno...
.
Até no meu site de teologia eu fiz uma página sobre isso, aletando as pessoas qto a verdade da aniquilação q é o inferno:
.
http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?pagina=1078474108
.
Eu só não concordo com a doutrina do sono da alma, pois do mesmo modo q Deus nao seria justo se punisse os impios eternamente, tbm ñ seria justo se não desse punição nenhuma para aqueles que fizeram tanta coisa ruim aqui na terra.
.
Fica aqui o meu comentário. Abraços.
Anônimo disse…
qume bom saber disso já estava preucupado, con o sofrimento eterno diante de tanto mal que faço!
Obrigado Adventistas.
Gilson Medeiros disse…
Prezado Anônimo, realmente em nenhum lugar a Bíblia mostra Deus tentando nos converter através do medo do inferno, como fazem muitos hoje em dia por ai.

Porém, isso não quer dizer que NÃO haverá um fogo a destruir os ímpios, porque haverá sim.

A diferença é que este fogo não será eterno, mas vai queimar enquanto houver "raiz ou ramos" do pecado, ou seja, até que Satanás e todos seus seguidores serão completamente destruídos.

Converta-se enquanto há tempo! Não por medo do inferno, mas por amor ao sacrifício que Jesus fez que que você tivesse VIDA ETERNA.

Um abraço.
Anônimo disse…
CARO PASTOR , ENGANEI-ME AO INTERPRETAR O SEU ENTENDIMENTO NA CRENÇA DO INFERNO EM CHAMAS , TU CRÊS NO SONO . E.. ACHO TANTO UMA QUANTO OUTRA UM POUCO DESACERTADA , VI UNS COMENTARIOS DO SENHOR NA INCONGRUENCIA DO INFERNO EM CHAMAS QUE CONCORDO, AGORO NO SONO , GOSTARÍA DE SABER MELHOR PARA DISCUTÍ-LA COM VC ,RETORNAREMOS A VIDA NA TERRA APÓS NOSSOS OSSOS SEREM CONSUMIDOS PELA TERRA?, NO MESMO CORPO? A TERRA TORNARÁ O PARAISO DOS ELEITOS QUE ACORDARÃO DESSE SONO? E OS MAUS QUE SERÃO DELES?. E O MUNDO ESPÍRITUAL ? `` MEU REINO NÃO É DESSE MUNDO`` ASSEVEROU JESUS.
Gilson Medeiros disse…
Caro anônimo, segundo a Bíblia, a minha norma única de fé e doutrina, sucederá o seguinte:

1. Os mortos, todos, hoje dormem no pó da terra. A exceção são aqueles que a Palavra diz, claramente, que já foram ressuscitados ou trasladados (por exemplo: Elias e Enoque).
2. Por ocasião da volta de Jesus, os que morreram em Cristo, na fé que salva, ressuscitarão com corpos perfeitos. Os demais mortos permanecerão na sepultura, dormindo.
3. Os vivos que estiverem salvos também terão seus corpos transformados.
4. Os vivos que não estiverem salvos serão mortos.
5. Os salvos, são arrebatados aos Céus e lá permanecem com Jesus por 1000 anos.
6. Após este período de tempo (chamado de milênio), os salvos retornam a esta Terra, que ficou desolada, vazia, somente com a presença de Satanás e seus anjos caídos.
7. A cidade santa desce com os salvos dentro dela, e os mortos ímpios são ressuscitados.
8. Satanás novamente tem um exército ao seu comando, e tenta invadir a cidade santa, mas o fogo do Senhor desce dos Céus e consome a todos eles.
9. Depois que o fogo expurgar da terra todo vestígio do pecado, o poder de Deus fará surgir novos Céus e Nova Terra, onde jamais haverá lembrança do pecado, pois todos os ímpios, e satanás, foram destruídos definitivamente pelo fogo do Senhor. Não ficarão a arder eternamente, pois serão de uma vez por todas exterminados.
10. Os santos herdarão a Nova Terra, e aqui habitarão por toda a Eternidade.

É assim que eu creio, com base nos escritos de Jesus, de Paulo e no Apocalipse...

Um abraço.
Gilson.
Thiago disse…
Temos de enterder uma coisa sobre esse assunto que é de serio interesse. O livro de Apocalipse fala do tormento eterno.Negar isso serio cegeira espiritual,mas, temos que refletir e meditar no SENTIDO dessa expressão.Ela deve ser entendida de modo literal ou simbolico?A parabola do rico e Lázaro como já se diz é uma parabola.Jesus usou de linguagem figurada para explicar um assunto que não tem nada haver com inferno. O foco não era se existe ou não inferno de fogo de sofrimento ou tormento eterno. E em apocalipse o tormento não pode ser entendido como literal pois o lago de fogo,como explicado em apocalipse,representa a segunda morte. Todos sabemos que a morte é algo abstrato,uma condição de inexistencia. Mas para entender isso é necessário entender o que é a primeira morte e a segunda morte, a primeira ressurreição e a segunda. Resumindo então, tormento na biblia é simbolico não literal,e a parabola do rico e Lázaro não prova a existencia do inferno de fogo,nem que o tormento é literal,como bem questionado pelo Sr. Gilson.
Agradeço a atenção.

PS: Ainda aguardo a resposta do meu desafio sobre se o NT coloca o Sábado como requisito Cristão.
Jailson Passos disse…
O que as pessoas precisam entender é que a Bíblia contém vários exemplos de como Deus age e de como Ele agirá.

Um desse exemplos é o de Sodoma e Gomorra.

Judas 1:7

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por EXEMPLO, sofrendo a PENA do FOGO ETERNO.

Simples né! DA mesma maneira que Sodoma e Gomorra foi um exemplo do FOGO ETERNO, assim será a destruição final do ímpios.
Agora um pergunta: Sodoma e seus habitantes estão queimando até hoje? Não, seu castigo durou apenas um dia. Foram destruídos pelo FOGO ETERNO. Ou seja, tiveram um resultado eterno, uma consequência eterna, não tem mais volta, sem chance de perdão.
Assim será a destruição final e eterna dos ímpios. Para sempre, sem retorno, nunca mais existirão.

Veja outro texto de eternidade usada, mas que não consiste exatamente em ficar queimando pra sempre.

"Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, E NÃO SE APAGARÁ. Jeremias 17:27"

"O casa de Davi, assim diz o SENHOR: Julgai pela manhã justamente, e livrai o espoliado da mão do opressor; para que não saia o meu furor como fogo, e se acenda, SEM QUE HAJA QUEM O APAGE, por causa da maldade de vossas ações. Jeremias 21:12

"Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira ARDERÁ PARA SEMPRE. Jeremias 17:4"

Todos esses fatos ocorreram na antiguidade, Sodoma, a destruição de Jerusalém, mas não estão queimando até hoje; as consequências e as perdas forma eternas, sem volta. Assim também será na destruição final dos ímpios, não haverá retorno, será para sempre!

Como um Deus de Amor que deu a Si mesmo para morrer, a fim de eliminar o sofrimento do Universo, vai se contentar em ver bilhões de pessoas ardendo e sofrendo para sempre num inferno de fogo?

Não haverá luto, nem pranto, nem dor...(Apoc. 21:4-5)
Anônimo disse…
Muitos comentários,regra geral, faltam embasamento jurídico e
legal(leis e justiça do homem e Lei e Justiça de DEUS).
Com toda falha da natureza humana,
na justiça dos homens procura-se fazer um julgamento justo,e para isso usa a dosimetria.A pena cominada é a mais próxima do delito,justa.Como pode Deus infli gir a alguém que não viveu 100 anos em transgressão uma pena de eterno sofrimento que é infinita mente desproporcional aos seus delitos,pecados cometidos?
Se nem na falha justiça dos homens
assim procede,que dira na Justiça de DEUS.
O pensamento corrente é fruto da
distorção,corrupção do têxto Bíblico,e o apego ao ensino nem sempre verdadeiro das denomina ções religiosas.
A maioria continuara com esses erros e outros,pois não querem
mudar e assim arrostarão as suas
conseqências.Não foi por falta de
aviso!
Daniel Breia disse…
A uma questão pertinente. Como uma pessoa que viveu em pecado durante toda sua vida (90 anos de idade por exemplo, iria pagar eternamente poir isso?

ou seja: ela teve 90 anos de pecado e pagaria em mais de 1 milhão de anos?

Isso é totalmente disproporcional e injusto!!

Não é esse tipo de justiça revelada no carater de Deus!

Um grande abraço ao Pr Gilsom Medeiros
e a todos os visitantes!


Daniel Breia.
Paulo disse…
Parabens pelo post Gilson, excelente explicação. Sempre que tenho tempo venho ler seu blog e sempre encontro um ótimo material, espero que Deus continue te usando. Abraços
Max disse…
Gostaria que o autor do texto ou qualquer um me explicasse sobre aqueles demonios que preferiram ir para dentro de uma manada de porcos do que para o inferno,quando jesus os expusou do corpo de um homem!! Porque esses demonios temiam o ''inferno''?

Eu tambem não acredito nesse papo de fogo eterno,mas tenho dúvidas! desde ja agradeço!!
Gilson Medeiros disse…
Caro Max, acredito que vc está se referindo à passagem de Lucas 8:31, que diz:
"Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo".

Veja que eles não falam de "inferno", mas de "abismo", que é uma palavra traduzida do grego, e que pode significar "lugar inacessível", "lugar insondável", "sem fundo".

Não vejo aqui nenhuma menção ao "famoso" lago de fogo eterno que os imortalistas defendem.

Um abraço.
Gilson.
Cristiano disse…
Olá Gilson! há algumas semanas assisti algúns vídeos do youtube onde uma Pastora de nome Yonara Santos falava de sua experiência de conversão onde mais tarde Jesus a havia levado ao inferno diversas vezes,com o intuito de testemunhar isso às pessoas, e o que ela relatou é algo que faz filme de terror virar desenho infantil...Não somente ela,mas tem muitos outros testemunhos nesse caráter e fiquei muito abalado, muito mesmo... Estranho que todas as pessoas segundo este testemunho, assim que morriam já iam diretamento para o inferno ou para o céu,muito estranho. Inclusive fazer o download de um livro de uma norte americana de nome MARY CATARINE BAXTER que teve uma dessas ¨experiências¨e relatou-as nesse livro intitulado: A DIVINA REVELAÇÃO DO INFERNO.
O que eu quero realmente entender é: Todas essas pessoas ¨juram de pé junto¨que aconteceu e deixa passar uma sinceridade tremenda nas coisas que dizem, enfim, espero não pedir muito se possível veja isso no youtube e me dê sua opinião pois não consigo entender alguem que demonstra amar e respeitar tanto o nome de JESUS cometer tal erro. Por enquanto fica aqui meu muito obrigado. link do primeiro vídeo http://www.youtube.com/watch?v=78oPcJh9e9M ou simplesmente digite yonara santos (os demais vídeos seguem em sequência).
Anônimo disse…
Gosto da coragem que o John Stott tinha sobre o assunto (era aniquilacionista)ante a posicionamento dos reformados
clássicos do seu país e que o antecederam.

Embora os evangélicos e reformados creiam majoritariamente na doutrina do inferno tal qual é divulgada, não há unanimidade sobre esse tema.
Anônimo disse…
Bom dia, Gilson
só falta você dizer q o diabo não existe...
Pare de criticar os outros, e vai pregar a palavra de Deus.
È muito bom ser PENTECOSTAL...Melhor ainda é poder se encher do ESPIRITO SANTO DE DEUS...
Q DEUS te de Unção, Graça e Sabedoria.
Lennydeblene@hotmail.com
Gilson Medeiros disse…
Caro Anônimo (Lennydeblene), não existe igreja mais "pentecostal" que a Adventista do 7º Dia, conforme o entendimento bíblico deste termo.

O problema é que não podemos crer neste "pentecostalismo" de nossos dias que está, na minha modesta opinião, MUITO longe do que ensinam as Escrituras.

Um abraço.
Gilson.
Chacon disse…
Olá Gilson, veja, impor o medo é uma estratégia para se manter no controle. A Igraja Católica pe;o medo da Inquisição, impedia as pessoas até de lerem a Bíblia, com a doutrina de lago de fogo eterno, os mantem presos ao engano, mas o pior é que a maioria das Igrejas Protestantes têm a mesma doutrina da ICAR, seja do infernoseja do domingo. O castigo ou a recompensa é parte do "adestramento". Se você fizer isso vai arder no fogo eterno, se não fizer vai pro céu. ai a pessoa que quer ir para o céu faz de tudo para ir, e é onde esse bispos, apostolos, missionários enriquesse. A forbes divulgou a fortunas dessa gente. O Macedo te 2 bilhões de reais, ai vem o que trabalhava pra ele, depois vem creio que Silas Malafaia com 300 milhões e assim por diante. O medo é um negócio lucrativo. A Bíblia não condena o homem ser rico, vide o dialogo de Jesus com Nicodemos o homem mais rico da época, mas condena enganar, mentir, distorcer. O grande problema Gilson é que muitas pessoas não gostam de ler, de estudar de pensar por si, querem que outros pensem, leiam, e estudem por elas, e é ai que entra os enganadores. Há muita coisa que outras igrejas, sejam elas quais forem, fazem que não tem absolutemente nada de base Bíblica. Cir no espírito, rodopiar, falar em línguas, músicas pesadas, louvores aos gritos, guarda do domingo, lago de fogo eterno, falar em linguas que NINGUÉM entende nem eles. Não base Bíblica ara nada disso, basta estudar e estudar e procurar como fez um irmão pentecostal aqui nos seus comentários, que não se deixou enganor foi procurar, porque Deus nos capacita de inteligencia a sabedoria se pedirmos. Eu lamento que o diabo use esses falsos ensinadores para se lucupletarem mediante a fé de pessoas sincera. Abraço
Chacon disse…
acho que caberia este verso: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei,
para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da
lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" (Oséias 4:6). abraço
Anônimo disse…
Inferno eterno não existe, mas é claro que os ímpios pagarão por seus pecados. Não serão aniquilados num piscar de olhos. Jesus mesmo disse que "alguns receberão poucos açoites, outros receberão muitos açoites", quer dizer, os que pecaram menos queimarão menos, e os que pecaram mais, queimarão por muito mais tempo. Portanto, os ímpios queimarão por algum tempo sim, mas não ficarão "eternamente" queimando.

Róbinson Medeiros
leandro almeida disse…
inferno eterno que a igreja catolica inventou..fogo eterno é o fogo destruidor de deus...que ele vai usar para destruir de uma vez por todas o pecado quando jesus vier..eles(as outras igrejas)misturam a biblia com espiritismo(a imortalidade da alma)arrebatamento secreto outra heresia a volta de jesus todo olho vera a biblia diz todas as igrejas pregam essas heresias so existe uma que não prega isso é a adventista do setimo dia
leandro almeida disse…
todo olho vera quando jesus vier os justos vivos serão transformados os
mortos em cristo ressuscitarão os impios vivos morrerão com o explendor da
gloria de cristo...os impios mortos continuarão na sepultura... os justos serão levados para o ceu e ficarão la mil
anos a terra ficara deserta o diabo e os demonios ficarão presos nela no
ceu havera o juizo final para comprovar a justiça de deus... depois do mil anos a cidade santa descera do
ceu no monte das oliveiras com cristo e os justos dentro dela... os impios ressucitarão o diabo os impios e os
demonios irão tentar destruir a cidade santa e então deus mandara o
fogo eterno para destruir eles para sempre...depois disso a terra sera
queimada e purificada do pecado e transformada no novo ceu e nova terra...ai o
reino de deus sera eterno enquanto o pecado sera destruido para sempre
leandro almeida disse…
não existe inferno eterno acreditar nisso e o mesmo que acreditar na imortalidade da alma essas duas heresias que o diabo inventou no jardim do éden genesis 3 4
leandro almeida disse…
O fogo é eterno, mas só queima enquanto há material de combustão, e o homem não tem uma alma imortal, então não haverá o que queimar, mas aniquilamento total, nunca mais serão lembrados.

Sodoma e Gomorra sofreram a pena do fogo eterno; mas não continuam queimando (Judas 7)
leandro almeida disse…
o fogo eterno e suas conseguencias
Quando o Apocalipse fala do fogo eterno, o faz numa
linguagem que confunde aqueles que crêem que este durará toda a
“eternidade”. Felizmente, no mesmo livro se explica o que Deus quis dizer,
para que não fique dúvida a esse respeito. Deus não está dizendo que por 80
anos de pecado alguém terá de arder milhões e milhões de anos na eternidade
sem fim, pois quando o Senhor vier, “dará a cada um segundo as suas obras”
Apoc. 22:12. O sentido exato é que desse fogo não se poderá escapar, porque
é um fogo de conseqüências eternas, irreversíveis. (Isaias.
47:14) (malaquias 4) (judas 7) (salmo 21 9 ) (apocalipse 20 9) (salmo 68 2 )
leandro almeida disse…
Não creiam nesse lugar tenebroso inventado pela religião, que copiou do pagãnismo, só para amendrontar as pessoas, e não serviu para nada porque essa doutrina não fez ninguem crente e temente a Deus. Vamos crer na bendita Palavra de Deus e obter a vida eterna em Cristo, a fim de não ser destruido para sempre no fogo eterno..Eu disse destruido, porque é o que a Bíblia diz, e não ser torturado eternamente
leandro almeida disse…
se o inferno fosse um lugar tão ruim e terrivel como dizem os infernistas...o rico na parabola do rico e lazaro não teria força suficiente para conversar com abraão
leandro almeida disse…
eu acho um absurdo esses que defendem essa doutrina diabolica do inferno eterno genesis 3 4...é igual aquela historia aqueles que acreditam num deus cruel se tornam crueis como o seu deus...gostei do seu blog gilson deus continue te usando vc e igreja adventista do setimo dia par levar a verdade biblica para as pessoas joão 8 32...é uma pena que eles os infernistas não querem aprender a verdade da biblia lamentavel... mande um abraço para mim
Anônimo disse…
Bom dia,
Ainda bem que teologia não salva!

e sim a nossa fé em Jesus..

o ideal é usarmos nosso tempo pregando e levando o evangelho a toda criatura, temos que pedir direção do Espirito Santo, para o que ele quer de nós, acho que ele não quer que eu fique analisando, analisando enquanto tem pessoas precisando ser salvas.

Já que uma alma vale mais que o mundo inteiro !

Apocalipse 20:10 – O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.

O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre: Os versículos 7 a 9 mostram a possibilidade do diabo se levantar contra os fiéis de outras épocas, mesmo depois da vitória dada aos santos que sofriam pela mão da besta romana. Mas mesmo este poder tem limites. O próprio diabo chegará ao fim, quando será lançado dentro do lago de fogo.

Onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta: As duas bestas já foram lançadas no lago de fogo (19:20).

E serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos: O lago de fogo não lhes traz aniquilação, e sim, tormento perpétuo. No próximo capítulo, descobriremos que as pessoas que não obedecem ao Senhor, também, serão lançadas neste lago. O castigo descrito aqui é de tormento perpétuo. Mesmo reconhecendo a linguagem simbólica do contexto, trechos como este nos ajudam a resistir o engano das doutrinas que ensinam que a morte espiritual seja apenas a destruição total ou aniquilação dos ímpios. A morte envolve uma separação. A morte física é a separação de espírito e corpo (Eclesiastes 12:7; Tiago 2:26), e a morte espiritual é a separação do homem e Deus (Isaías 59:1-2; Efésios 2:5,12). Esta morte pode ser temporária (Efésios 2:4-6,13) ou pode se tornar eterna (2 Tessalonicenses 1:8-9). Na linguagem de Jesus, o castigo dos condenados é de duração igual à vida dos salvos: castigo eterno e vida eterna (Mateus 25:46).

Gostaria que o Senhor me explicasse essas pssagens da palavra de Deus, um abraço Pastor.
Anônimo disse…
Se não acreditas na existencia do inferno, é melhor não afirmar algo que não teve experiência. Com toda minha ignorancia, Jesus diz claramente que o inferno é a sala de espera do lago de fogo pois um dia até o inferno será lançado no lago de fogo e então se dará a continuidade do tormento eterno - Se não concordas, aguarde os acontecimentos.
leandro almeida disse…
quanta bobagem esses infernistas postam aqui como eu ja disse e repito o inferno biblico é a sepultura salmo 16-10....atos 2-27...apocalipse 1-18...apocalipse 20-14...hades no grego e seol no hebraico e mundo dos mortos em outras versoes significam o pó da terra o tumulo o inferno biblico a sepultura comum da humanidade...depois do milenio o diabo os demonios e os impios serão destruidos com fogo eterno queimarão com esse fogo e virarão cinzas deixarão de existir esse sera o aniquilamento final apocalipse 20 7-9....eu acredito na biblia e o que passar disso disso é heresia do diabo



leandro almeida disse…
as duas mentiras mais antigas da terra...imortalidade da alma... inferno eterno...então a serpente disse a mulher certamente não morreras genesis 3-4
Anônimo disse…
Olá!

A minha dúvida é sobre o nome do Messias, Emanuel, Rei dos Reis.. que todo conhecem como JESUS!


Sendo bem simplista.... eu gostaria q me. Explicassem que conexão tem JESUS com YESHUA.... São nomes bem distintos....

Mais com Substantivos incomuns?

Uns. Dizem q o nome JESUS é pagã.
Ai dando numa revisada no alfabeto hebraico não encontramos nenhuma letra com. Som de "J".

Levando em consideração q isso tem mexido comigo.... pprq sei de. Pessoas q estudam e. Conhecem um pouco da torá e ainda assim entendem o nome. JESUS... como o do Messias...

Sem. Dizer q cada nome de substantivo próprio tem a sua autenticidade.

Sendo ao contrario perde-se o valor e a verdade?

Por favor esclarecem essa dúvida q eu sei qnno é. Somente minha.

Gilson Medeiros disse…
Caro Anônimo,
Essa dúvida sobre YEHOSHUA ou YESHUA já foi esclarecida aqui no blog.

Veja em:
http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2007/11/jesus-ou-yehoshua-yeshua.html

Um abraço
Gilson.
Unknown disse…
Então o que acontecerá com aqueles que tegeitarem a Deus?o próprio Jesus falou mais do inferno do que do céu atoa?
Gilson Medeiros disse…
Cara Giselle,
Jesus NÃO falou mais sobre o inferno do que sobre o Céu. Quem fez esta declaração, erroneamente, foi o líder pentecostal que mencionei no início da postagem.

Quanto ao que acontecerá com quem rejeitar a salvação oferecida por Jesus, clique no link abaixo e você descobrirá.

http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2009/10/o-maior-evento-da-historia.html


Só não continue acreditando na mentira pregada pelo diabo, de que haverá um inferno de fogo a arder eternamente, como punição para os "infieis"... ok?!

Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Um abraço
Gilson.
Anônimo disse…
Caro Gilson Medeiros não é que gostamos que isso aconteça seja com quem for pois se temos o coração de Deus temos que estar enquadrados em Ezequiel 33:11, mas é oque está escrito na Bíblia. ..qual é sua resposta para o que o Senhor Jesus Cristo disse em Mateus 25:41-46?
Gilson Medeiros disse…
Caro Anônimo,
Sugiro que releia o texto (inclusive com os links sugeridos) e os comentários, para que você entenda o que a Bíblia chama de "fogo eterno".

Não existe em nenhum lugar da Bíblia a menção a algum fogo que queime ETERNAMENTE... As "consequências" do fogo é que são eternas. Para qualquer leitor sincero da Bíblia isso fica muito evidente.

Apenas para que você aprofunde seus conhecimentos, e não blasfeme mais do amor de Deus pregando sobre um inferno que queime eternamente, leia a postagem abaixo:

http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2008/02/o-ensino-sobre-o-inferno.html

Um abraço
Gilson.
Anônimo disse…
I dependente se o inferno é fogo eterno ou se é as consequências do fogo ou o mundo dos mortos ou a sepultura! !! O mais importante digo pra vcs é que todos creiam Jesus pra ter a salvação o resto na plenitude dos tempos Jesus esclarecerá...o importante é que queira ou não se o entendimento está certo ou não acredito que o objetivo desses é ver as pessoas se entregarem pra Jesus. ..
Blogspart disse…
O objetivo da pregação nã eh o inferno e sim o céu o lugar onde Deus habita...porémJesus deixa claro em Marcos,16 que aqueles que acreditam serão salvose quem nãoacredita seram condenados eh simples e fácil de entender, agora querido não queira mandar na vontade absoluta de Deus mostrando que a informação sobre o inferno eh com objetivo de prender controlar...pois não eh isso, o própio Jesus filho do Altíssimo Deus em Matheus falou mais do inferno do que do céu dado ao perigo dado a dimensão do inferno e fala ate quem vai pra lá...Apocalipse 21.8. A escolha que faço na vida e a decisão que tomo na vida eh de minha responsabilidade...agora romper com o princípio estabelecido de Deus ninguém...inferno existe e eh real e vai pra lá todo ímpio e toda nação que se esquece de Deus...Salmo 9.17 isso eh vontade absoluta de Deus ninguém pode mudar nem Vc nem eu ja estar determinado.
Anônimo disse…
Transformando a verdade de Deus em mentiras Paulo já tinha advertido aos romanos
Meu Deus! Você ainda acha que apagar a existência da alma do pecador não é o bastante? Acha mesmo que uma pessoa que morre com 100 anos, mas fez muito mal merece ficar eternamente sofrendo? Isso seria justiça ou vingança? Sem falar que seria vingança desproporcional.
A punição do pecado é a morte. Aquele que crê nas palavras de Cristo tem vida eterna.
A morte já é punição
deiltops disse…
É irmao desculpe me dizer que vc que diz que nao ha inferno ta faltando em voce uma revelacao espiritual , na palavra de Deus diz que o homem carnal nao entende as coisas do espirito, é triste mesmo a sua interpretacao.
Que Deus te abencoe , busca de Deus em segredo com jejum e oracao para que seu espirito cresca e vc terá a revelacao do Espirito.

Fica na paz do senhor Jesus.
Gilson Medeiros disse…
Caro "deiltops", não existe "revelação espiritual" fora da Bíblia, ou seja, qualquer espírito que "revele" algo que está diferente daquilo que o Espírito revelou nas Escrituras, é falso.

Prefiro ficar com a Bíblia, do que acreditar nestas "revelações" fantasiosas e falsas do meio cristão moderno.

Um abraço
Gilson.
Unknown disse…
Giselle Gláucia Você fez exatamente a pergunta que me inquieta, e a farei novamente pra que tenhamos a resposta! Então o que acontecerá com aqueles que morreram e morrera sem crer na salvação eterna, que viveu segundo seus pecados e delitos sem se arrepender deles reconhecendo Jesus como seu Salvador? Se existe só o céu e não existe o inferno, posso viver aqui realizando os meus desejos e morrer e pronto acabou! É quando Jesus por inúmeras vezes pregou a cerca do arrependimento e do herdar o céu ou o inferno?
Gilson Medeiros disse…
Cara Gisele, como menciono em outras postagens e comentários, a Bíblia é clara em demonstrar que NÃO haverá um lugar de fogo queimando eternamente.

Aqueles que rejeitarem a salvação em Cristo, serão destruídos pelo fogo ao final do milênio, conforme o Apocalipse, e não existirão mais... nas palavras de Malaquias, não restará raiz nem ramos... esse é o inferno bíblico... eterno em suas CONSEQUÊNCIAS ... não em sua duração.

Enquanto os salvos desfrutarão do céu e da Nova Terra, os perdidos deixarão de existir... quer condenação maior que esta?!

Quem quiser "aproveitar" a vida, que o faça... os Adventistas preferem a Eternidade com Jesus.

Um abraço
Gilson
thiago disse…
pela lógica humana é mais fácil crer que todos serão fulminados é menos sofrimentos etc...sempre me perguntam isso eu falo eu quero acreditar que não sofreram eternamente é desconfortante pra nós...mas eu não sigo o que intendo ou eu acho justo ou injusto sigo a bíblia a palavra de Deus...injustiça é jesus sofrer na cruz injustiça é o mundo virar as costas pro seu criador..nós não merecemos o céu mas disso niguem fala rs e queremos entender o impio sofrer eternamente por dizer não a Deus!
O castigo dos ímpios mortos no inferno é descrito em toda a Escritura como “fogo eterno” (Mateus 25:41), “fogo que nunca se apagará” (Mateus 3:12), “vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12:2), um lugar “onde... o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44-49), um lugar de “tormentas” e “chamas” (Lucas 16:23-24), “eterna perdição” (2 Tessalonicenses 1:9), um lugar de tormento com “fogo e enxofre” onde “a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre” (Apocalipse 14:10-11) e um “lago de fogo e enxofre” onde os ímpios “de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20:10).

A punição dos ímpios no inferno é tão duradoura quanto a felicidade dos justos no céu. O próprio Jesus indica que a punição no inferno é tão eterna quanto a vida no céu (Mateus 25:46). Os ímpios estão sempre sujeitos à fúria e à ira de Deus. Os que estão no inferno reconhecerão a perfeita justiça de Deus (Salmo 76:10). Aqueles que estão no inferno saberão que o seu castigo é justo e que são de fato culpados (Deuteronômio 32:3-5). Sim, o inferno é real. Sim, o inferno é um lugar de tormento e castigo que dura para sempre, ou seja, não tem fim. Louve a Deus que, por meio de Jesus, podemos escapar deste destino eterno (João 3:16, 18, 36).
Gilson Medeiros disse…
Só posso sentir dó de quem tem uma visão tão distorcida do Evangelho...

Um abraço
Gilson
Anônimo disse…
A palavra é bem clara não adianta de nada procurar lacunas para nossas falhas.
1 - Todos os teus pecados serão perdoados exceto as blasfêmias contra o ESPÍRITO SANTO MATEUS 12/32
E não temais aquele que mata o corpo e não podem matar a alma, temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10/28.
Mateus 13/50 fala o que tem no inferno também será heresia.
Será que alguém quer ir pra lá?
Irmãos nós só iremos para o céu se DEUS tiver muita misericórdia e ainda bem que a bondade dele é eterna mas vamos dobrar os joelhos e fazer nossa parte pois temos que ter cuidado pois se ele se irar contra nós ai começamos viver um pedacinho do inferno aqui na terra mesmo em vida carnal.
Antônio Valmir Faustino
Anônimo disse…
O inferno eterno começa quando um ser humano começa a ter discernimento espiritual e escolhe ao invés de procurar fazer a vontade de Deus procura viver uma vida totalmente alheia aos preceitos do que traduz o livro sagrado ai sim podemos dizer que sua alma mesmo ainda em vida está no inferno e isso não é só por causa dos pecados não pois todas as gerações são pecadoras só que como diz o salmo:
Eu sou pecador mas eu tenho DEUS somos fracos mesmo,somos carne mas temos Deus
Unknown disse…
Melhor resposta ate agora
Unknown disse…
Querido Gilson,vcs estão caindo na armadilha de Satanas em fazê-los perder tempo discutindo questões tao claras que Jesus falou de maneira tão perfeita e também toda a Bíblia menciona.Se você realmente acha que mesmo depois de todos esses séculos de paciência de Deus com toda humanidade enviando Sua palavra,enviando tantos profetas e enviando seu próprio Filho para pagar o castigo que Ele disse em Gênesis que iria acontecer quando disse que certamente morreriam se comessem do fruto desobedecendo e Jesus veio para morrer em nosso lugar.Depois de tanto amor os homens desprezarem o Santo de Israel,o nosso Redentor amado sendo que sem Ele todos nem aqui estaríamos perdendo esse tempo, inclusive eu,se voce realmente acha que todos esses textos que falam do fogo eterno sao fictícios e em sentido figurado esteja entao firme na sua posicao sabendo que o senhor tambem despreza que Deus e amor,graca , misericórdia mas também é Deus Justo.E não é justo como a justiça dos homens como alguns quiseram comparar aqui.O padrao de justiça verdadeira é do Céu.Nao comparem nossa justiça com a de Deus.
Gaste seu tempo pregando aos ímpios e nao rebatendo respostas com mais respostas.Jesus é a resposta.Se você cre nEle então va anuncia-lo para que as pessoas nao passem por inferno nenhum, nem eterno nem o que você acredita.Se é tão claro o que Jesus falou e toda a Bíblia fala de fogo eterno vocês querem dizer que tudo é sentido figurado.Foi exatamente o que Satanás fez no Éden e faz ate hoje...Dizer que o que Deus falou nao é bem assim.Que possamos um dia nós conhecer quando Cristo vir buscar seu povo que não existe denominacao nem partido.Se vocês puderem me expliquem onde fala que o povo escolhido e correto sao os Adventistas ou de qualquer denominacao.Jesus não tem bandeira.Ele é nossa bandeira.Vamos nos unir povo de Deus é parar de brigar.Tem milhões sendo destinados ao inferno e serao julgados quando Cristo voltar.Temos pouco tempo.Parem com isso em nome de Jesus.
Anônimo disse…
Gleid Rodrigues, pelo que entendi, a base do seu argumento é que o sacrifício de Cristo Jesus foi a maior prova de amor que Deus poderia nos dar, portanto, negar esse ato de amor, condenaria a pessoa ao inferno de fogo sem esperança de alívio por toda eternidade. Nesse caso, o sacrifício de Cristo Jesus teria por objetivo condenar a humanidade, e não salvá-lá. Nós estaríamos melhores sem o sacrifício de Cristo, sem o ato supremo de amor Divino, pois nem sequer correríamos o risco de negar esse ato de amor, se ele não existisse, e assim nunca seríamos condenados ao inferno de fogo por negar o sacrifício de Cristo. Ou seja, seria melhor que Jesus nem tivesse morrido por nós, aí estaríamos completamente livres da condenação do inferno de fogo. É Por isso, Gleid Rodrigues,que a doutrina do inferno de fogo não está de acordo com o caráter e a justiça de Deus.

Olha Gleid Rodrigues, eu posso te garantir que a idéia de um inferno de fogo nunca sequer passou pela mente de Deus. Você deve estar se perguntando como eu sei disso? É que a Bíblia contém os pensamentos de Deus. E em Jeremias 7:31 diz que os Israelitas apóstatas, "Edificaram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, PARA QUEIMAREM SEUS FILHOS E SUAS FILHAS; O QUE NUNCA ORDENEI, NEM ME SUBIU AO CORAÇÃO(ou pensamento).

Se a idéia cruel que os Israelitas tiveram de queimar seus próprios filhos no fogo, O próprio Deus diz que ele nunca sequer imaginou uma coisa terrível dessas, é óbvio que Ele não criou um lugar de fogo e tormento eterno com proporções bem maiores para queimar todos os pecadores sem esperança de alívio por toda eternidade.

ME DESCULPE, MAS SÓ UMA PESSOA MUITO CRUEL MESMO PRA IMAGINAR UMA COISA DESSAS.

Sem falar que o castigo eterno não serve pra nada,justamente por que ele é eterno.
Todo castigo ou correção tem por objetivo essencial melhorar o indivíduo, por Deus corrige e castiga aqueles que Ele ama.

Porém, o castigo eterno não pode melhorar ninguém, simplesmente porque ele é eterno.
Unknown disse…
Deus havia falado para Adão e Eva , para não comer do fruto que no dia que eles comerem certamente iriam morrer , só que Deus não estava falando da morte física , mas sim da espiritual , o diabo como pai da mentira , disse para eles que poderia comer que não morreriam , o que aconteceu eles comeram e físicante não morreram , mas espiritualmente separaram se de Deus , somente atrás de Jesus podem retornar ao pai
LuizH disse…
Eu acredito que existe o Cronos ( tempo humano, cronômetro, nosso tempo) e existe o Cairós , atemporal, onde não existe tempo. Deus é um ser tão Santo, Justo, Amoroso, que mesmo nós sem merecer, Ele mesmo se fez carne, se tornou um cordeiro para o sacrifício, se tornou um ser humano para se entregar na cruz do calvário em favor daqueles que reconhecem seus erros, pecados, e confessam a Deus suas fraquezas. Creio que quem morre agora neste exato momento estará em um sono, no tempo Cronos, e quando Jesus voltar nos dará novos corpos, e ele julgará os vivos e os mortos, e separará as ovelhas dos bodes, o trigo do joio, a palha, e lançará no fogo inextinguível, pois existe um fogo que consome. Existe um homem chamado Jonathan Edwards, onde ele jejuou vários dias e quando ele foi ministrar a Palavra, ele tinha um esboço que falava do pecador nas mãos de um Deus irado.

Jesus é Deus...o batismo é em Nome de Jesu(atos 2:38, atos 16:22, 1 João 2:12).

Deus é maravilhoso

Deus te abençoe
Philipe disse…
1. Obviamente uma parábola nunca deve ser entendida literalmente, e sim entendido o princípio da mesma (Jesus não se transformou em pão, nem em porta, nem num cordeiro literal).

A grande questão não é a comunicação entre “inferno” e “céu”, e sim que há um lugar onde quem estiver (inferno) vai querer de todas as formas sair ou pelo menos não vai querer encontrar nenhum parente.


2. Não há lugar na bíblia que diz que manteremos contato com as pessoas no inferno. (Parábola é parábola e deve ser entendido o princípio que ela quer transmitir).

3. Deve se ler a bíblia com mais atenção. Judas 1: 7 diz: Como exemplo do fogo eterno. Não isole uma expressão do restante da frase e seu contexto.
...são postas para exemplo do fogo eterno. (Leia no original por favor), talvez a versão que esteja usando não esteja entre as melhores.


4. como podemos dizer que a morte foi vencida e "destruída" (cf. 1Cor. 15:26)?
A morte foi vencida, não haverá mais morte para aquele que crer no Senhor Jesus. Porém o salário do pecado é a morte e morte eterna, no sentido de separado de Deus eternamente.

Como crer que o diabo foi vencido e destruído, se ele continuará vivo por toda a eternidade?
Me desculpe a colocação, mas pense: Você sofrendo por toda eternidade em uma “prisão em chamas”, acha que isso não é ser vencido.

Me perdoe mas nunca o diabo sairá como vencedor estando preso eternamente no lago de fogo e enxofre.

5. Se as pessoas que morreram em Cristo já estão no céu (como os que defendem o inferno afirmam), então qual a necessidade da ressurreição (cf. João 5:29)?
Sobre isso, sinceramente não podemos afirmar nada. O que entendemos é que existe um lugar de descanso (Lembra do ladrão na cruz? Hoje mesmo estarás comigo no paraíso). Aparenta ser um lugar antes das moradas eternas. Mas não podemos comprovar o que a Bíblia não deixa claro. Porém isso não é base para afirmar que o inferno não existe. Uma coisa não tem nada haver com a outra.

Por que elas precisariam deixar o céu, voltar para o corpo sepultado, ressuscitar e novamente retornar para o céu?
Teoricamente não deixariam o céu, deixariam este lugar “Paraíso”, mas concordo ser difícil de entender como no caso da trindade divina, embora seja difícil de entender é inegável.



Será que é por causa deste "dilema doutrinário", impossível de ser resolvido, que não se vê muita pregação sobre a ressurreição nas igrejas cristãs que creem no estado consciente dos mortos? Pergunte ao seu pastor pentecostal por que ele não prega sobre a ressurreição!

Obs.: Não sou de igreja pentecostal, e nossa denominação prega sim sobre a ressurreição.

Unknown disse…
Sou teólogo e como existem pessoas que disseminem heresias por aí como vc Gilson que se acha o dono da verdade,parece que vc não conhece a justiça de Deus,seria diferente da justiça divina,aqui na terra quando o homem,comete latrocínio,estupro,homicídio,seja o crime mais hediondo, repugnante até pelos próprios traficantes,pessoa do mal,elas querem fazer justiça com as próprias mãos,existe alguns países que são pena de morte, prisão perpétua,etc... É a justiça sendo feita.entao quer dizer que a sua teoria, não digo doutrina porque isto não está na bíblia,vc aprendeu isso e aprendeu errado.pois se o homem mata um inocente ele é punido pela justiça do homem, Deus seria diferente, então o homem mata,rouba estupra,trafica drogas,morre sem arrepender e no final das contas ele é destruído,acaba o sofrimento,onde está a justiça de Deus aí,o julgamento, então pode matar,roubar,traficar robar e matar um pai de família e o vagabundo morrer e ficar por isso mesmo. Então sua interpretação é balela e antibiblica,vai estudar mais pra poder ensinar corretamente o que diz a Bíblia e não o que vc acha!! Um grande abraço!! 😍
Gilson Medeiros disse…
Caro teológo anônimo... o sr. falou, falou e não disse nada... não mostrou um verso bíblico sequer para refutar a postagem... aliás, essa é a forma de "teologar" da maioria dos que se julgam conhecedores da Bíblia.

Sugiro procurar um Adventista e aprender como, DE FATO, estudar a Palavra de Deus... tenho certeza que o sr. será muito abençoado.

Um abraço
Gilson.
Pr. Luiz disse…
Queridos irmãos em Cristo. Fico feliz em encontrar pessoas aqui neste blogger desejosas de saber mais sobre a palavra de Deus. Mas vamos nos atentar para o que de fato é importante. Joao 3:16 "porque Deus amou o mundo de tal maneira que ele nos deu o seu unico filho, Para que todo o que nele crer tenha a vida eterna. Vamos focar na vida eterna e nao no castigo eterno. Se assim fizermos estaremos valorizando o sacrificio de jesus e o amor do pai por nós. Nao com medo do castigo eterno ou o castigo momentaneo. Mas vivendo agradecidos por tao grande salvação.vivermos em santidade porque ele é santo e queremos ser como ele e nao como satanas o nosso adversario e inimigo de Deus. Jesus disse; para que aonde eu estiver, estejais vós tambem. É aonde todos nós queremos estar! Ao lado de jesus e nao longe dele o inferno ou qualquer outro lugar. Nao vamos deixar que as nossas diferenças teologicas nos separem e nos enfraqueça. Juntos, mesmo com as nossas diferenças podemos pregar a salvaçao eterna aos que ainda nao conhecem a jesus. Mas eu deixo uma pergunta para nós; Jesus veio salvar o homem do que? Que a sua resposta nao nos separe como irmãos. Abaixo toda e qualquer denominaçåo, e que o nosso alvo seja somente Cristo. Abraço a todos que reinarão com Cristo! Pr luiz.
Anônimo disse…
Meu Deus, vc está ensinando eresias amigo. O inferno existe, acreditando vc ou não. Vc não pode mudar isso.

Gilson Medeiros disse…
Caro anônimo, até parece que você esteve lá para ter tanta certeza.
Para de acreditar nessa heresia diabólica, e siga a Bíblia. A morte é um sono, como Jesus mesmo definiu.

Um abraço
Gilson.
José Ferreira disse…
Ironicamente, Jesus teve mais a dizer acerca da ira divina do que qualquer outro na Bíblia. Nosso Senhor falou sobre a ira de Deus mais do que falou sobre o amor de Deus. Jesus alertou acerca do “inferno de fogo” (Mateus 5.22) e da “destruição” eterna (7.13) onde há “choro e ranger de dentes” (8.12). Sem rodeios, Jesus foi um pregador do fogo do inferno e da condenação. Os homens nos púlpitos fariam bem em seguir o exemplo de Cristo em sua pregação. Alertar contra o mal também é expressão de amor.
Não podemos mudar isso, apesar de alguns torcerem essa mensagem em benefício próprio.
Unknown disse…
Deus teve todo cuidado com os pecadores, Romanos 3:23 todos pegaram
Hebreus 9:27-28 homem está ordenado a morre uma só vez, vindo depois o juízo.assim tambem Cristo ofereceu uma só vez para tira o pecado de muitos, aparecerá a segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Vamos lê mais a bíblia e viver em santidade, temos direito de escolha aqui na terra.
Fabiano disse…
Bom eu acredito que sim exite o inferno onde os não salvos e o diabo e seus anjos serão iram para lá, porém a biblia da margem para acreditar que será eternamente, mas tambem da margem para crer que nao será, vejamos:
Lc 12:5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
Ou seja, sim serão lançados no inferno.
MT 25.46 Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”.
Veja, JESUS DISSE: SOFRIMENTO ETERNO E VIDA ETERNA.
Porém quando chegamos em Apocalipse temos essa revelação:
Ap 20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
Veja a morte e o inferno, logo entendemos que os que estavam mortos ( Para Deus, separados de Deus ) e estavam no inferno, foram lançados no lago de Fogo. Veja, esta é a segunda morte. Sabemos que morte significa o fim de algo vivente, o que da a enteder que a segunda morte é a destruição completa da morte e do inferno, isto é deixaram de existir e consequentemente os que estiverem nele. Porém como disse, a palavra da margem para crer nas duas possibilidades. o que nos resta é servi a Deus para ser salvos, porque indepedentemente se seja eterno ou nao, eu nao quero ir para lá vcs querem ?? rsrsrs abraços.

Albert disse…
Certamente perdi tempo do meu estudo lendo essas afirmações. Perguntas que são tão fáceis de responder...
Vejo o nascer de um homem pobre em conhecimento devido a sua distância espiritual.
DEUS é justo e sua justiça é implacável.
Arrependam-se enquanto há tempo.
Unknown disse…
Bom a respeito de inferno ou Céu são duas realidades existem dois caminhos que o senhor Jesus também nos informou a respeito disso e ele coloca ou propõem a escolher o caminho estreito por que vai trazer o resultado muito melhor mas a respeito de sofrimento eterno ou de sentimentos a respeito dessas pessoas que vão sofrer o que pode passar por esse sofrimento eterno e aqueles que vão ser salvos e vão ter uma eternidade de paz não vamos estar movido por sentimentos porque esse conceito de sentimento é para esse estado que dá qual nós vivemos para que esse mesmo sentimentos pudesse gerar um padrão de consciência que nos levasse no futuro tomar uma decisão então eu acredito que as pessoas que estiverem no céu e se ou correr dessa forma que vamos ver lá os ente querido ou algo do tipo passando por essa situação não vão estar movida por sentimentos e também eu acredito que relacionado as pessoas que vão estar passando por esse processo de penitência por que o inferno é um lugar de penitência não vão estar dentro do Estado natural que dá qual nós vivemos aqui nessa terra mas vão assumir o estado que dá qual elas decidiram viver livro de Mateus capítulo 25, versículo 41 diz assim então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: malditos aparte-se de mim para o fogo eterno preparado para o diabo e os seus anjos assim como foi citado anteriormente alguns trechos nos comentários que foi feito pelo irmãoa respeito de estarmos dormindo e naquele grande dia acordamos e recebemos um corpo de Glória e esse corpo de glória é o estado natural que dá qual nós éramos antes de vir para essa terra ou seja o estado angelical da mesma maneira todos aqueles que não foram encontrados com o nome no livro da vida vão assumir o estado original original que dá qual se decidirem clonar missão de anjos das trevas de demônios logo esses demônios não vão estar movido por esses sentimentos mas por tudo aquilo que eles realizaram por decidir e viver de acordo com os padrões que levaram eles assume esse estado que resultou a ida para o fogo mas isso em muitas outras questões vão surgir por causa do padrão contextual e tem sido imprimido dentro da sociedade religiosa a respeito de uma demanda de ensinos doutrinários que tem trazido mais discórdia e diz concordância de que concordância de que tem resultado em um Reino dividido e precisamos hoje lutar como irmãos em Cristo não olhando mais para o cenário religioso mas olhando para o modelo de reino que Jesus nos apresentou para que uma vez esse reino sendo observado dentro dos valores no que se diz respeito aos princípios venha resultar em uma unidade desse corpo aonde a única opinião que fala ela do senhor Jesus opinião a qual vem sendo confirmada no meu e em todos os corações que decidiram caminhar por esse reino e meu nome é irmão Maurílio
Unknown disse…
Gente o inferno sim e um lugar erteno de sofrimento e dor ...
Porque se nao existe se...
Para onde iria os que martan roubam traem mentirosos feiticeiro...
Pro ceu ...acho que nao
Intao o inferno sim e um lugar real de muito sofrimento e dor erteno
Caro Pr. Gilson Medeiros

Obrigado por esse artigo. Sempre me angustiava por isso Jesus sempre falou coisas boas, falou que Deus é amor. E algo pra mim não fazia sentido ao ler a Bíblia. Sou batizado na igreja católica e sempre li bíblias pastorais católicas e algumas evangélicas (66 livros) atualizadas e linguagem de hoje. Até que li esse seu artigo. Agora busquei outras traduções: - tradução do novo mundo (testemunhas de Jeová) - bíblia grega da igreja ortodoxa (septuaginta) - Bíblia Peshitta e - Bíblia judaica completa. Mais uma vez agradeço seu trabalho que Deus o abençoe e mais pessoas conheçam e sigam os verdadeiros ensinamentos de Jesus. Que cada vez menos pessoas sejam prejudicadas por tradução mal feita ou mal intencionada.
Marcelo disse…
Aos Cristãos Evangélicos e Demais religiões ou segmentos, quero deixar aqui a minha clara e verdadeira palavra pois assim Deus me impôs e assim tenho acreditado, que meditando no final da bíblia atualizada, e evangélica, Capítulo 20, e 21
Resumindo, Sim haverá Vida eterna Para o Povo que permanece fiel até o fim, mas aqueles que viverem acomodados, vazios, frios ou mornos há de perecer sim em fogo na primeira morte, na segunda morte Satanás será destruido e seu reinado e os mortos ali irão ser destruídos, ou seja apagados da depois dos anos de prisão de satanás. Então não se Preocupe, apenas temas a Deus honre a ele, viva uma vida santa, e medite na bíblia, quando sentir dúvidas novamente sobre o que irá acontecer com os mortos, vá em Apocalipse 20 e 21 Deus lhe abençoe