
Neste último domingo (03-02-2013), um conhecido líder pentecostal brasileiro foi entrevistado no programa de Marília Gabriela, e entre os assuntos abordados (homossexualidade, aborto, dízimo, etc.), ele mencionou algo extremamente "pragmático".
"Nos Evangelhos, Jesus falou mais sobre o inferno do que sobre o Céu. Ele fez isso para mostrar às pessoas como o pecado é terrível, e como elas devem evitar irem para aquele lugar [de eterno tormento]" - disse ele.
Este negócio de acreditar na existência de um inferno eterno de fogo a queimar os "impenitentes" está mesmo arraigado na mente dos professos cristãos de nosso tempo.
Junto com a crença da santidade do domingo, a crença na existência deste lago de fogo eterno (fruto da heresia da imortalidade natural da alma) está no rol das grandes heresias semeadas pelo diabo no Cristianismo. Infelizmente muitos se deixaram enganar! (Gên. 3:4).
Certo domingo, enquanto eu aguardava o programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, passei por um canal onde um outro líder neo-pentecostal (que se auto-intitula de "apóstolo" e fundou sua igreja "mundial" depois de brigar com a liderança de outra igreja "universal"), usava o texto da parábola do Rico e Lázaro para defender que os que rejeitaram a Deus serão atormentados, ETERNAMENTE, no lago de fogo do inferno. Ele dizia: "todo sofrimento que vocês passarem aqui, seja o câncer, a AIDS, uma doença incurável, nada se compara aos tormentos que os perdidos passarão durante toda a eternidade no inferno". Então, ele citava o exemplo do "rico" da parábola, que pedia um pouco de água ao mendigo que havia chegado ao Céu (clique aqui e entenda a parábola).
As pessoas ouviam aquelas heresias com um ar de medo e apavoramento estampados em suas faces, provavelmente dizendo em seus corações: "Deus me livre de ir para o inferno, sofrer desse jeito para todo o sempre!".
Assim como este "apóstolo" e o outro pastor entrevistado ontem, há muitos pregadores modernos que distorcem a Bíblia e ensinam verdadeiros absurdos doutrinários, maculando o caráter santo de Deus.
Eu mesmo recebo muitos e-mails de professos cristãos INDIGNADOS porque eu coloquei aqui no blog um estudo que mostra que o inferno, como eles pregam, não existe (reveja). É uma pena que a Bíblia seja interpretada por estas pessoas sob o ponto de vista da filosofia grega, PAGÃ e, muitas vezes, DIABÓLICA.
Eu mesmo recebo muitos e-mails de professos cristãos INDIGNADOS porque eu coloquei aqui no blog um estudo que mostra que o inferno, como eles pregam, não existe (reveja). É uma pena que a Bíblia seja interpretada por estas pessoas sob o ponto de vista da filosofia grega, PAGÃ e, muitas vezes, DIABÓLICA.
Quero ratificar a certeza que tenho de que não haverá este tal lago de fogo e enxofre a arder eternamente (creio que ele existirá, porque a Bíblia assim o diz, mas não posso jamais crer que permanecerá queimando por toda a eternidade). E apresento algumas perguntas que os "infernistas" não têm como responder biblicamente...
1. Se a parábola do rico e Lázaro deve ser entendida literalmente (cf. Luc. 16:20-31), então o inferno e o céu são tão próximos que as pessoas (salvos e perdidos) terão contato entre si durante a eternidade?
2. Como a eternidade seria um local de gozo e paz eternas (cf. 1Cor. 2:9), se continuássemos mantendo este contato macabro com nossos parentes, filhos, pais, amigos, vizinhos, etc., que não se salvarem e que nos procurarem constantemente para lhes "molhar a língua"?
3. Se a palavra "eterno", referindo-se ao fogo, significa que ele arderá para sempre, como fica a declaração bíblica de que Sodoma e Gomorra foram destruídas pelo "fogo eterno" (cf. Judas 1:7)? Se assim o fosse, não seria para haver ATÉ HOJE um lugar na face da Terra (onde estas cidades estavam situadas) com uma tocha de fogo inextinguível?
4. Se Deus não destruirá de uma vez por todas o pecado, e mantiver o diabo e seus seguidores no inferno eterno, então como podemos dizer que a morte foi vencida e "destruída" (cf. 1Cor. 15:26)? Como crer que o diabo foi vencido e destruído, se ele continuará vivo por toda a eternidade? Com esta crença herética do fogo ardendo eternamente, o diabo sairá como o grande vencedor!
5. Se as pessoas que morreram em Cristo já estão no céu (como os que defendem o inferno afirmam), então qual a necessidade da ressurreição (cf. João 5:29)? Por que elas precisariam deixar o céu, voltar para o corpo sepultado, ressuscitar e novamente retornar para o céu? Será que é por causa deste "dilema doutrinário", impossível de ser resolvido, que não se vê muita pregação sobre a ressurreição nas igrejas cristãs que creem no estado consciente dos mortos? Pergunte ao seu pastor pentecostal por que ele não prega sobre a ressurreição!
6. Como o Universo entenderia a justiça de Deus, se Ele condenasse um adolescente, por exemplo, a uma eternidade de tormentos infernais, como punição (ou "vingança" como recentemente me escreveu alguém inconformado com minha fé) por 13, 14, 15 ou 16 anos de pecado? Nem mesmo os tribunais humanos, enlameados por denúncias de corrupção, politicagem e outros erros, são tão implacáveis! Quanto mais um Deus que a Bíblia diz que é só amor e justiça (cf. 1Jo 4:7-16)!
7. Se já recebemos a recompensa logo por ocasião da morte, como querem os infernistas, como será que Lázaro, irmão de Marta e Maria, deve ter se sentido depois que Jesus o ressuscitou (cf. João 11)? Segundo a heresia pregada nas igrejas cristãs, ele foi chamado de volta para este mundo de pecado e sujeiras depois de ter experimentado 4 dias de "glória" no Céu. Perceberam o absurdo de se crer no paganismo grego?! Prefiro ficar com a Bíblia!
8. Se a Bíblia é claríssima em dizer que os mortos não sentem, nem sabem nada (cf. Ecles. 9:5-6), como, então, alguém pode defender que os mortos sofrerão atormentados pelos pecados dos quais não se arrependeram? Como harmonizar o que a Bíblia diz nestes versos com o que o tal "apóstolo" ensinou baseado na parábola de Lucas 16? Se os mortos não sabem mais nada, como que o "rico" da parábola estava tão preocupado com seus parentes? Mais uma vez, prefiro ficar com a Bíblia, e crer na morte como um "sono" (cf. Jo 11:11-14), afinal parábola é parábola e não se deve interpretá-la literalmente!
9. O tal "apóstolo" também ensinou que somos imortais, por isso viveremos, no céu ou no inferno, eternamente. Como harmonizar isso com a declaração de que SOMENTE DEUS é naturalmente imortal (cf. 1Tim. 6:16)? Como harmonizar esta declaração herética do cristianismo moderno, com a afirmação bíblica de que quem peca "morre" (cf. Ezeq. 18:4 e 20)?
10. Se a Bíblia sempre usa expressões do tipo: "consumirá", "extinguirá", etc., para se referir a este fogo eterno, como posso crer que as pessoas continuarão "vivas" para sempre? (cf. Malaq. 4:1). Se a Bíblia diz claramente que não restará "nem raiz nem ramos", como eu posso crer que o fogo continuará ardendo? Afinal, é a "chama" do fogo que é eterna, ou suas "consequências" é que o são?
Por enquanto é só...
Quem desejar fazer comentários, ou responder às questões (sem achismos, blá-blá-blá, "me disseram" ou a velha lenga-lenga de criticar Ellen White e os Adventistas), fique à vontade. Desta vez, sou eu quem lança o desafio...rsrsrsrs
"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras" (Apoc. 21:4-5).
Veja também:
Comentários
Costumo dizer que morte é o se afastar de Deus e que as pessoas que vierem a morrer por ocasião da volta de Cristo, morrerão por que se afastaram da fonte da vida. Agora eu pergunto: Como pode haver vida longe de Deus? E se o pecado findará como um "inferno" estará "queimando eternamente"?
Fico triste em saber que pessoas que sequer estudam a Bíblia aceitam esse tipo de doutrina seja lá quem fale. E o pior é que gostam de dar importância a esse fato terrível que é o tal "tormento eterno dos perdidos". Gostam de estufar o peito para dizer que alguns conhecidos estarão lá! Que palavras contrárias ao que lemos em Ezequiel 33:11 onde Deus diz que não tem prazer na morte do perverso!
Falta-lhes o amor... Pelas coisas corretas e por Deus. Essas pessoas cultivam apenas o amor a si mesmas e criam um mundo pessoal onde Deus é apenas um mero agente benigno que é invocado nas horas ruins.
Ah! Quem dera houvesse sinceridade em cada coração que ouve falar das verdades bíblicas! Sem pré-conceitos... Isso seria maravilhoso!
Obrigado pelo comentário.
O texto diz que a vingança é de Deus, não dos homens.
Roberto Gama aguarda respostas e publicação.
Dizer que o tal inferno eterno de fogo será o lugar para onde Deus enviará aqueles de quem Ele quer se vingar é, no mínimo, um absurdo... para não dizer uma "blasfêmia demoníaca". Foi exatemente esta a heresia que o diabo quis semear no céu... e conseguiu lá e aqui também.
Infelizmente...
Agora se eu ficasse na duvida de q meu pai após a morte foi para o céu ou para um lugar de tormento, isso me deixaria muito triste pois ja pensou se prevalecesse a ideia de ele fora para um lugar de tormento....me daria uma visão tirana de Deus, mas graças a Deus que as SUAS promessas me confortam e me animam para aguardamos o tão esperado momento de sEu retorno...
Que Deus continue te dando forças Gilson, pois não pé facil lutar contra as potestades do mal e aqueles que se deixam usar pelas potestades satanicas....
Abraços...
Você acha que perder a eternidade ao lado de Jesus não é "castigo" suficiente?!
Misericórdia!
.
Foi só há algumas semanas atrás que, lendo um site na internet, me convenci 100% do contrário, as evidencias sao totalmente favoraveis a doutrina da aniquilação de tal forma q nao consigo acreditar como ainda tem gente que pensa que os incredulos vao ficar para SEMPRE no inferno...
.
Até no meu site de teologia eu fiz uma página sobre isso, aletando as pessoas qto a verdade da aniquilação q é o inferno:
.
http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?pagina=1078474108
.
Eu só não concordo com a doutrina do sono da alma, pois do mesmo modo q Deus nao seria justo se punisse os impios eternamente, tbm ñ seria justo se não desse punição nenhuma para aqueles que fizeram tanta coisa ruim aqui na terra.
.
Fica aqui o meu comentário. Abraços.
Obrigado Adventistas.
Porém, isso não quer dizer que NÃO haverá um fogo a destruir os ímpios, porque haverá sim.
A diferença é que este fogo não será eterno, mas vai queimar enquanto houver "raiz ou ramos" do pecado, ou seja, até que Satanás e todos seus seguidores serão completamente destruídos.
Converta-se enquanto há tempo! Não por medo do inferno, mas por amor ao sacrifício que Jesus fez que que você tivesse VIDA ETERNA.
Um abraço.
1. Os mortos, todos, hoje dormem no pó da terra. A exceção são aqueles que a Palavra diz, claramente, que já foram ressuscitados ou trasladados (por exemplo: Elias e Enoque).
2. Por ocasião da volta de Jesus, os que morreram em Cristo, na fé que salva, ressuscitarão com corpos perfeitos. Os demais mortos permanecerão na sepultura, dormindo.
3. Os vivos que estiverem salvos também terão seus corpos transformados.
4. Os vivos que não estiverem salvos serão mortos.
5. Os salvos, são arrebatados aos Céus e lá permanecem com Jesus por 1000 anos.
6. Após este período de tempo (chamado de milênio), os salvos retornam a esta Terra, que ficou desolada, vazia, somente com a presença de Satanás e seus anjos caídos.
7. A cidade santa desce com os salvos dentro dela, e os mortos ímpios são ressuscitados.
8. Satanás novamente tem um exército ao seu comando, e tenta invadir a cidade santa, mas o fogo do Senhor desce dos Céus e consome a todos eles.
9. Depois que o fogo expurgar da terra todo vestígio do pecado, o poder de Deus fará surgir novos Céus e Nova Terra, onde jamais haverá lembrança do pecado, pois todos os ímpios, e satanás, foram destruídos definitivamente pelo fogo do Senhor. Não ficarão a arder eternamente, pois serão de uma vez por todas exterminados.
10. Os santos herdarão a Nova Terra, e aqui habitarão por toda a Eternidade.
É assim que eu creio, com base nos escritos de Jesus, de Paulo e no Apocalipse...
Um abraço.
Gilson.
Agradeço a atenção.
PS: Ainda aguardo a resposta do meu desafio sobre se o NT coloca o Sábado como requisito Cristão.
Um desse exemplos é o de Sodoma e Gomorra.
Judas 1:7
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por EXEMPLO, sofrendo a PENA do FOGO ETERNO.
Simples né! DA mesma maneira que Sodoma e Gomorra foi um exemplo do FOGO ETERNO, assim será a destruição final do ímpios.
Agora um pergunta: Sodoma e seus habitantes estão queimando até hoje? Não, seu castigo durou apenas um dia. Foram destruídos pelo FOGO ETERNO. Ou seja, tiveram um resultado eterno, uma consequência eterna, não tem mais volta, sem chance de perdão.
Assim será a destruição final e eterna dos ímpios. Para sempre, sem retorno, nunca mais existirão.
Veja outro texto de eternidade usada, mas que não consiste exatamente em ficar queimando pra sempre.
"Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, E NÃO SE APAGARÁ. Jeremias 17:27"
"O casa de Davi, assim diz o SENHOR: Julgai pela manhã justamente, e livrai o espoliado da mão do opressor; para que não saia o meu furor como fogo, e se acenda, SEM QUE HAJA QUEM O APAGE, por causa da maldade de vossas ações. Jeremias 21:12
"Assim por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira ARDERÁ PARA SEMPRE. Jeremias 17:4"
Todos esses fatos ocorreram na antiguidade, Sodoma, a destruição de Jerusalém, mas não estão queimando até hoje; as consequências e as perdas forma eternas, sem volta. Assim também será na destruição final dos ímpios, não haverá retorno, será para sempre!
Como um Deus de Amor que deu a Si mesmo para morrer, a fim de eliminar o sofrimento do Universo, vai se contentar em ver bilhões de pessoas ardendo e sofrendo para sempre num inferno de fogo?
Não haverá luto, nem pranto, nem dor...(Apoc. 21:4-5)
legal(leis e justiça do homem e Lei e Justiça de DEUS).
Com toda falha da natureza humana,
na justiça dos homens procura-se fazer um julgamento justo,e para isso usa a dosimetria.A pena cominada é a mais próxima do delito,justa.Como pode Deus infli gir a alguém que não viveu 100 anos em transgressão uma pena de eterno sofrimento que é infinita mente desproporcional aos seus delitos,pecados cometidos?
Se nem na falha justiça dos homens
assim procede,que dira na Justiça de DEUS.
O pensamento corrente é fruto da
distorção,corrupção do têxto Bíblico,e o apego ao ensino nem sempre verdadeiro das denomina ções religiosas.
A maioria continuara com esses erros e outros,pois não querem
mudar e assim arrostarão as suas
conseqências.Não foi por falta de
aviso!
ou seja: ela teve 90 anos de pecado e pagaria em mais de 1 milhão de anos?
Isso é totalmente disproporcional e injusto!!
Não é esse tipo de justiça revelada no carater de Deus!
Um grande abraço ao Pr Gilsom Medeiros
e a todos os visitantes!
Daniel Breia.
Eu tambem não acredito nesse papo de fogo eterno,mas tenho dúvidas! desde ja agradeço!!
"Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo".
Veja que eles não falam de "inferno", mas de "abismo", que é uma palavra traduzida do grego, e que pode significar "lugar inacessível", "lugar insondável", "sem fundo".
Não vejo aqui nenhuma menção ao "famoso" lago de fogo eterno que os imortalistas defendem.
Um abraço.
Gilson.
O que eu quero realmente entender é: Todas essas pessoas ¨juram de pé junto¨que aconteceu e deixa passar uma sinceridade tremenda nas coisas que dizem, enfim, espero não pedir muito se possível veja isso no youtube e me dê sua opinião pois não consigo entender alguem que demonstra amar e respeitar tanto o nome de JESUS cometer tal erro. Por enquanto fica aqui meu muito obrigado. link do primeiro vídeo http://www.youtube.com/watch?v=78oPcJh9e9M ou simplesmente digite yonara santos (os demais vídeos seguem em sequência).
clássicos do seu país e que o antecederam.
Embora os evangélicos e reformados creiam majoritariamente na doutrina do inferno tal qual é divulgada, não há unanimidade sobre esse tema.
só falta você dizer q o diabo não existe...
Pare de criticar os outros, e vai pregar a palavra de Deus.
È muito bom ser PENTECOSTAL...Melhor ainda é poder se encher do ESPIRITO SANTO DE DEUS...
Q DEUS te de Unção, Graça e Sabedoria.
Lennydeblene@hotmail.com
O problema é que não podemos crer neste "pentecostalismo" de nossos dias que está, na minha modesta opinião, MUITO longe do que ensinam as Escrituras.
Um abraço.
Gilson.
Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei,
para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da
lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" (Oséias 4:6). abraço
Róbinson Medeiros
mortos em cristo ressuscitarão os impios vivos morrerão com o explendor da
gloria de cristo...os impios mortos continuarão na sepultura... os justos serão levados para o ceu e ficarão la mil
anos a terra ficara deserta o diabo e os demonios ficarão presos nela no
ceu havera o juizo final para comprovar a justiça de deus... depois do mil anos a cidade santa descera do
ceu no monte das oliveiras com cristo e os justos dentro dela... os impios ressucitarão o diabo os impios e os
demonios irão tentar destruir a cidade santa e então deus mandara o
fogo eterno para destruir eles para sempre...depois disso a terra sera
queimada e purificada do pecado e transformada no novo ceu e nova terra...ai o
reino de deus sera eterno enquanto o pecado sera destruido para sempre
Sodoma e Gomorra sofreram a pena do fogo eterno; mas não continuam queimando (Judas 7)
Quando o Apocalipse fala do fogo eterno, o faz numa
linguagem que confunde aqueles que crêem que este durará toda a
“eternidade”. Felizmente, no mesmo livro se explica o que Deus quis dizer,
para que não fique dúvida a esse respeito. Deus não está dizendo que por 80
anos de pecado alguém terá de arder milhões e milhões de anos na eternidade
sem fim, pois quando o Senhor vier, “dará a cada um segundo as suas obras”
Apoc. 22:12. O sentido exato é que desse fogo não se poderá escapar, porque
é um fogo de conseqüências eternas, irreversíveis. (Isaias.
47:14) (malaquias 4) (judas 7) (salmo 21 9 ) (apocalipse 20 9) (salmo 68 2 )
Ainda bem que teologia não salva!
e sim a nossa fé em Jesus..
o ideal é usarmos nosso tempo pregando e levando o evangelho a toda criatura, temos que pedir direção do Espirito Santo, para o que ele quer de nós, acho que ele não quer que eu fique analisando, analisando enquanto tem pessoas precisando ser salvas.
Já que uma alma vale mais que o mundo inteiro !
O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre: Os versículos 7 a 9 mostram a possibilidade do diabo se levantar contra os fiéis de outras épocas, mesmo depois da vitória dada aos santos que sofriam pela mão da besta romana. Mas mesmo este poder tem limites. O próprio diabo chegará ao fim, quando será lançado dentro do lago de fogo.
Onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta: As duas bestas já foram lançadas no lago de fogo (19:20).
E serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos: O lago de fogo não lhes traz aniquilação, e sim, tormento perpétuo. No próximo capítulo, descobriremos que as pessoas que não obedecem ao Senhor, também, serão lançadas neste lago. O castigo descrito aqui é de tormento perpétuo. Mesmo reconhecendo a linguagem simbólica do contexto, trechos como este nos ajudam a resistir o engano das doutrinas que ensinam que a morte espiritual seja apenas a destruição total ou aniquilação dos ímpios. A morte envolve uma separação. A morte física é a separação de espírito e corpo (Eclesiastes 12:7; Tiago 2:26), e a morte espiritual é a separação do homem e Deus (Isaías 59:1-2; Efésios 2:5,12). Esta morte pode ser temporária (Efésios 2:4-6,13) ou pode se tornar eterna (2 Tessalonicenses 1:8-9). Na linguagem de Jesus, o castigo dos condenados é de duração igual à vida dos salvos: castigo eterno e vida eterna (Mateus 25:46).
Gostaria que o Senhor me explicasse essas pssagens da palavra de Deus, um abraço Pastor.
A minha dúvida é sobre o nome do Messias, Emanuel, Rei dos Reis.. que todo conhecem como JESUS!
Sendo bem simplista.... eu gostaria q me. Explicassem que conexão tem JESUS com YESHUA.... São nomes bem distintos....
Mais com Substantivos incomuns?
Uns. Dizem q o nome JESUS é pagã.
Ai dando numa revisada no alfabeto hebraico não encontramos nenhuma letra com. Som de "J".
Levando em consideração q isso tem mexido comigo.... pprq sei de. Pessoas q estudam e. Conhecem um pouco da torá e ainda assim entendem o nome. JESUS... como o do Messias...
Sem. Dizer q cada nome de substantivo próprio tem a sua autenticidade.
Sendo ao contrario perde-se o valor e a verdade?
Por favor esclarecem essa dúvida q eu sei qnno é. Somente minha.
Essa dúvida sobre YEHOSHUA ou YESHUA já foi esclarecida aqui no blog.
Veja em:
http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2007/11/jesus-ou-yehoshua-yeshua.html
Um abraço
Gilson.
Jesus NÃO falou mais sobre o inferno do que sobre o Céu. Quem fez esta declaração, erroneamente, foi o líder pentecostal que mencionei no início da postagem.
Quanto ao que acontecerá com quem rejeitar a salvação oferecida por Jesus, clique no link abaixo e você descobrirá.
http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2009/10/o-maior-evento-da-historia.html
Só não continue acreditando na mentira pregada pelo diabo, de que haverá um inferno de fogo a arder eternamente, como punição para os "infieis"... ok?!
Que o Senhor te abençoe e te guarde.
Um abraço
Gilson.
Sugiro que releia o texto (inclusive com os links sugeridos) e os comentários, para que você entenda o que a Bíblia chama de "fogo eterno".
Não existe em nenhum lugar da Bíblia a menção a algum fogo que queime ETERNAMENTE... As "consequências" do fogo é que são eternas. Para qualquer leitor sincero da Bíblia isso fica muito evidente.
Apenas para que você aprofunde seus conhecimentos, e não blasfeme mais do amor de Deus pregando sobre um inferno que queime eternamente, leia a postagem abaixo:
http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2008/02/o-ensino-sobre-o-inferno.html
Um abraço
Gilson.
A morte já é punição
Que Deus te abencoe , busca de Deus em segredo com jejum e oracao para que seu espirito cresca e vc terá a revelacao do Espirito.
Fica na paz do senhor Jesus.
Prefiro ficar com a Bíblia, do que acreditar nestas "revelações" fantasiosas e falsas do meio cristão moderno.
Um abraço
Gilson.
Aqueles que rejeitarem a salvação em Cristo, serão destruídos pelo fogo ao final do milênio, conforme o Apocalipse, e não existirão mais... nas palavras de Malaquias, não restará raiz nem ramos... esse é o inferno bíblico... eterno em suas CONSEQUÊNCIAS ... não em sua duração.
Enquanto os salvos desfrutarão do céu e da Nova Terra, os perdidos deixarão de existir... quer condenação maior que esta?!
Quem quiser "aproveitar" a vida, que o faça... os Adventistas preferem a Eternidade com Jesus.
Um abraço
Gilson
O castigo dos ímpios mortos no inferno é descrito em toda a Escritura como “fogo eterno” (Mateus 25:41), “fogo que nunca se apagará” (Mateus 3:12), “vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12:2), um lugar “onde... o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44-49), um lugar de “tormentas” e “chamas” (Lucas 16:23-24), “eterna perdição” (2 Tessalonicenses 1:9), um lugar de tormento com “fogo e enxofre” onde “a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre” (Apocalipse 14:10-11) e um “lago de fogo e enxofre” onde os ímpios “de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20:10).
A punição dos ímpios no inferno é tão duradoura quanto a felicidade dos justos no céu. O próprio Jesus indica que a punição no inferno é tão eterna quanto a vida no céu (Mateus 25:46). Os ímpios estão sempre sujeitos à fúria e à ira de Deus. Os que estão no inferno reconhecerão a perfeita justiça de Deus (Salmo 76:10). Aqueles que estão no inferno saberão que o seu castigo é justo e que são de fato culpados (Deuteronômio 32:3-5). Sim, o inferno é real. Sim, o inferno é um lugar de tormento e castigo que dura para sempre, ou seja, não tem fim. Louve a Deus que, por meio de Jesus, podemos escapar deste destino eterno (João 3:16, 18, 36).
Um abraço
Gilson
1 - Todos os teus pecados serão perdoados exceto as blasfêmias contra o ESPÍRITO SANTO MATEUS 12/32
E não temais aquele que mata o corpo e não podem matar a alma, temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10/28.
Mateus 13/50 fala o que tem no inferno também será heresia.
Será que alguém quer ir pra lá?
Irmãos nós só iremos para o céu se DEUS tiver muita misericórdia e ainda bem que a bondade dele é eterna mas vamos dobrar os joelhos e fazer nossa parte pois temos que ter cuidado pois se ele se irar contra nós ai começamos viver um pedacinho do inferno aqui na terra mesmo em vida carnal.
Antônio Valmir Faustino
Eu sou pecador mas eu tenho DEUS somos fracos mesmo,somos carne mas temos Deus
Gaste seu tempo pregando aos ímpios e nao rebatendo respostas com mais respostas.Jesus é a resposta.Se você cre nEle então va anuncia-lo para que as pessoas nao passem por inferno nenhum, nem eterno nem o que você acredita.Se é tão claro o que Jesus falou e toda a Bíblia fala de fogo eterno vocês querem dizer que tudo é sentido figurado.Foi exatamente o que Satanás fez no Éden e faz ate hoje...Dizer que o que Deus falou nao é bem assim.Que possamos um dia nós conhecer quando Cristo vir buscar seu povo que não existe denominacao nem partido.Se vocês puderem me expliquem onde fala que o povo escolhido e correto sao os Adventistas ou de qualquer denominacao.Jesus não tem bandeira.Ele é nossa bandeira.Vamos nos unir povo de Deus é parar de brigar.Tem milhões sendo destinados ao inferno e serao julgados quando Cristo voltar.Temos pouco tempo.Parem com isso em nome de Jesus.
Olha Gleid Rodrigues, eu posso te garantir que a idéia de um inferno de fogo nunca sequer passou pela mente de Deus. Você deve estar se perguntando como eu sei disso? É que a Bíblia contém os pensamentos de Deus. E em Jeremias 7:31 diz que os Israelitas apóstatas, "Edificaram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, PARA QUEIMAREM SEUS FILHOS E SUAS FILHAS; O QUE NUNCA ORDENEI, NEM ME SUBIU AO CORAÇÃO(ou pensamento).
Se a idéia cruel que os Israelitas tiveram de queimar seus próprios filhos no fogo, O próprio Deus diz que ele nunca sequer imaginou uma coisa terrível dessas, é óbvio que Ele não criou um lugar de fogo e tormento eterno com proporções bem maiores para queimar todos os pecadores sem esperança de alívio por toda eternidade.
ME DESCULPE, MAS SÓ UMA PESSOA MUITO CRUEL MESMO PRA IMAGINAR UMA COISA DESSAS.
Sem falar que o castigo eterno não serve pra nada,justamente por que ele é eterno.
Todo castigo ou correção tem por objetivo essencial melhorar o indivíduo, por Deus corrige e castiga aqueles que Ele ama.
Porém, o castigo eterno não pode melhorar ninguém, simplesmente porque ele é eterno.
Jesus é Deus...o batismo é em Nome de Jesu(atos 2:38, atos 16:22, 1 João 2:12).
Deus é maravilhoso
Deus te abençoe
A grande questão não é a comunicação entre “inferno” e “céu”, e sim que há um lugar onde quem estiver (inferno) vai querer de todas as formas sair ou pelo menos não vai querer encontrar nenhum parente.
2. Não há lugar na bíblia que diz que manteremos contato com as pessoas no inferno. (Parábola é parábola e deve ser entendido o princípio que ela quer transmitir).
3. Deve se ler a bíblia com mais atenção. Judas 1: 7 diz: Como exemplo do fogo eterno. Não isole uma expressão do restante da frase e seu contexto.
...são postas para exemplo do fogo eterno. (Leia no original por favor), talvez a versão que esteja usando não esteja entre as melhores.
4. como podemos dizer que a morte foi vencida e "destruída" (cf. 1Cor. 15:26)?
A morte foi vencida, não haverá mais morte para aquele que crer no Senhor Jesus. Porém o salário do pecado é a morte e morte eterna, no sentido de separado de Deus eternamente.
Como crer que o diabo foi vencido e destruído, se ele continuará vivo por toda a eternidade?
Me desculpe a colocação, mas pense: Você sofrendo por toda eternidade em uma “prisão em chamas”, acha que isso não é ser vencido.
Me perdoe mas nunca o diabo sairá como vencedor estando preso eternamente no lago de fogo e enxofre.
5. Se as pessoas que morreram em Cristo já estão no céu (como os que defendem o inferno afirmam), então qual a necessidade da ressurreição (cf. João 5:29)?
Sobre isso, sinceramente não podemos afirmar nada. O que entendemos é que existe um lugar de descanso (Lembra do ladrão na cruz? Hoje mesmo estarás comigo no paraíso). Aparenta ser um lugar antes das moradas eternas. Mas não podemos comprovar o que a Bíblia não deixa claro. Porém isso não é base para afirmar que o inferno não existe. Uma coisa não tem nada haver com a outra.
Por que elas precisariam deixar o céu, voltar para o corpo sepultado, ressuscitar e novamente retornar para o céu?
Teoricamente não deixariam o céu, deixariam este lugar “Paraíso”, mas concordo ser difícil de entender como no caso da trindade divina, embora seja difícil de entender é inegável.
Será que é por causa deste "dilema doutrinário", impossível de ser resolvido, que não se vê muita pregação sobre a ressurreição nas igrejas cristãs que creem no estado consciente dos mortos? Pergunte ao seu pastor pentecostal por que ele não prega sobre a ressurreição!
Obs.: Não sou de igreja pentecostal, e nossa denominação prega sim sobre a ressurreição.
Sugiro procurar um Adventista e aprender como, DE FATO, estudar a Palavra de Deus... tenho certeza que o sr. será muito abençoado.
Um abraço
Gilson.
Para de acreditar nessa heresia diabólica, e siga a Bíblia. A morte é um sono, como Jesus mesmo definiu.
Um abraço
Gilson.
Não podemos mudar isso, apesar de alguns torcerem essa mensagem em benefício próprio.
Hebreus 9:27-28 homem está ordenado a morre uma só vez, vindo depois o juízo.assim tambem Cristo ofereceu uma só vez para tira o pecado de muitos, aparecerá a segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Vamos lê mais a bíblia e viver em santidade, temos direito de escolha aqui na terra.
Lc 12:5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
Ou seja, sim serão lançados no inferno.
MT 25.46 Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”.
Veja, JESUS DISSE: SOFRIMENTO ETERNO E VIDA ETERNA.
Porém quando chegamos em Apocalipse temos essa revelação:
Ap 20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
Veja a morte e o inferno, logo entendemos que os que estavam mortos ( Para Deus, separados de Deus ) e estavam no inferno, foram lançados no lago de Fogo. Veja, esta é a segunda morte. Sabemos que morte significa o fim de algo vivente, o que da a enteder que a segunda morte é a destruição completa da morte e do inferno, isto é deixaram de existir e consequentemente os que estiverem nele. Porém como disse, a palavra da margem para crer nas duas possibilidades. o que nos resta é servi a Deus para ser salvos, porque indepedentemente se seja eterno ou nao, eu nao quero ir para lá vcs querem ?? rsrsrs abraços.
Vejo o nascer de um homem pobre em conhecimento devido a sua distância espiritual.
DEUS é justo e sua justiça é implacável.
Arrependam-se enquanto há tempo.
Porque se nao existe se...
Para onde iria os que martan roubam traem mentirosos feiticeiro...
Pro ceu ...acho que nao
Intao o inferno sim e um lugar real de muito sofrimento e dor erteno
Obrigado por esse artigo. Sempre me angustiava por isso Jesus sempre falou coisas boas, falou que Deus é amor. E algo pra mim não fazia sentido ao ler a Bíblia. Sou batizado na igreja católica e sempre li bíblias pastorais católicas e algumas evangélicas (66 livros) atualizadas e linguagem de hoje. Até que li esse seu artigo. Agora busquei outras traduções: - tradução do novo mundo (testemunhas de Jeová) - bíblia grega da igreja ortodoxa (septuaginta) - Bíblia Peshitta e - Bíblia judaica completa. Mais uma vez agradeço seu trabalho que Deus o abençoe e mais pessoas conheçam e sigam os verdadeiros ensinamentos de Jesus. Que cada vez menos pessoas sejam prejudicadas por tradução mal feita ou mal intencionada.
Resumindo, Sim haverá Vida eterna Para o Povo que permanece fiel até o fim, mas aqueles que viverem acomodados, vazios, frios ou mornos há de perecer sim em fogo na primeira morte, na segunda morte Satanás será destruido e seu reinado e os mortos ali irão ser destruídos, ou seja apagados da depois dos anos de prisão de satanás. Então não se Preocupe, apenas temas a Deus honre a ele, viva uma vida santa, e medite na bíblia, quando sentir dúvidas novamente sobre o que irá acontecer com os mortos, vá em Apocalipse 20 e 21 Deus lhe abençoe