Como eu já disse aqui em outra ocasião, não creio que existam ateus DE VERDADE.
E dando uma passada pelo blog do estimado Pr. Leandro (NA MIRA DA VERDADE), o qual considero um verdadeiro homem de Deus, preocupado em manter a Igreja do Senhor bem "alimentada" e protegida, encontrei uma postagem sobre o "testemunho" de um ateu, e gostaria de transcrevê-lo para vocês.
Vejam que interessante...
“Amigo, sou ateu, mas já fui evangélico de uma igreja dominical. Acompanho o programa “Na Mira da Verdade” e esse blog também, e devo dizer que mesmo sendo ateu sinto que nessa confusão religiosa que assola o mundo, as pessoas mais coerentes que eu vejo e que também usam a Bíblia com habilidade; e são capazes de responder as questões levantadas de maneira convincente, são os adventistas. Digo também que se voltasse a ser cristão, se recebesse um ‘chamado divino’, tenha certeza que iria para a igreja adventista do sétimo dia. Quanto às questões que você colocou em relação ao sábado, são tão infantis e simplórias que eu mesmo como ateu sou capaz de respondê-las a você – [como] se receber uma resposta de uma dúvida fosse sua intenção. Mesmo eu sendo ateu entendo que se é pra ser cristão, seja lá qual for a orientação religiosa que se deseja seguir, as pessoas deveriam seguir de maneira verdadeira e correta. Estou falando isso porque como ateu eu conheço dezenas de doutrinas religiosas, principalmente cristãs e as estudei com imparcialidade, desde a doutrina mórmon, passando pela católica e adventista também. E, é claro, com muita leitura bíblica e com a intenção de poder responder a qualquer um desses cristãos sobre minha condição de ateu. E depois de todo esse tempo amigo, acredite… Se eu fosse religioso eu seria judeu cristão ou da igreja adventista. Essa ultima por entender, como já disse, que é a mais coerente e fiel à Bíblia do que qualquer outra. Acredito que se você passasse a ler e a estudar a Bíblia e a doutrina adventista de maneira imparcial e verdadeira, esse pensamento sobre o sábado e sobre a lei de Deus seriam mudados de maneira eficaz… Um abraço pra você e desejo que seja feliz!".
Além de confirmar minha crença de que os ateus não existem (na verdade, como dizem alguns, os ateus crêem em Deus, apenas negam Sua existência...rsrs), o testemunho mostra que um pesquisador imparcial e sincero da Palavra de Deus não tem dificuldades para ver o quanto as doutrinas Adventistas, e o sábado em especial, são coerentes, bíblicas e verdadeiras.
Louvado seja o Senhor pelo testemunho desse "ateu"!
Aliás, acho que logo-logo esse vai ser mais um dos que vão se "bandear" para o lado dos "fanáticos cristãos"...rsrs É só esperar para ver!
Um feliz sábado a todos!
Comentários
Esse ateu, de ateu não tem nada, o que torna o testemunho dele completamente fajuto, já que ele se passa por um ateu!
Ele não fala como um ateu.
Diz que já foi crente na palavra de Deus e que agora não crê mais,pois se diz agora um ateu.
Desta forma, está ele enquadrado em hebreus 6;4-6
"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério."
Mas é claro que pela fala dele, de ateu ele não tem nada!
Portanto, completamente mentiroso o testemuho desse cidadão!
Eu prefiro não julgar o "irmão ateus" (rsrs), pois conheço alguns que já foram cristãos, se desencantaram com o Evangelho (normalmente durante o período de faculdade), mas depois retornaram e hoje são vasos de honra para o Senhor.
Prefiro não limitar o poder do meu Deus.
Um abraço.
Gilson.
Obrigado!
Testemunhos como esse de que não acreditam em Deus é porque O procuraram no lugar errado: no ser humano.