Um "ateu" dá lição a muitos "cristãos"

Como eu já disse aqui em outra ocasião, não creio que existam ateus DE VERDADE.

E dando uma passada pelo blog do estimado Pr. Leandro (NA MIRA DA VERDADE), o qual considero um verdadeiro homem de Deus, preocupado em manter a Igreja do Senhor bem "alimentada" e protegida, encontrei uma postagem sobre o "testemunho" de um ateu, e gostaria de transcrevê-lo para vocês.

Vejam que interessante...

“Amigo, sou ateu, mas já fui evangélico de uma igreja dominical. Acompanho o programa “Na Mira da Verdade” e esse blog também, e devo dizer que mesmo sendo ateu sinto que nessa confusão religiosa que assola o mundo, as pessoas mais coerentes que eu vejo e que também usam a Bíblia com habilidade; e são capazes de responder as questões levantadas de maneira convincente, são os adventistas. Digo também que se voltasse a ser cristão, se recebesse um ‘chamado divino’, tenha certeza que iria para a igreja adventista do sétimo dia. Quanto às questões que você colocou em relação ao sábado, são tão infantis e simplórias que eu mesmo como ateu sou capaz de respondê-las a você – [como] se receber uma resposta de uma dúvida fosse sua intenção. Mesmo eu sendo ateu entendo que se é pra ser cristão, seja lá qual for a orientação religiosa que se deseja seguir, as pessoas deveriam seguir de maneira verdadeira e correta. Estou falando isso porque como ateu eu conheço dezenas de doutrinas religiosas, principalmente cristãs e as estudei com imparcialidade, desde a doutrina mórmon, passando pela católica e adventista também. E, é claro, com muita leitura bíblica e com a intenção de poder responder a qualquer um desses cristãos sobre minha condição de ateu. E depois de todo esse tempo amigo, acredite… Se eu fosse religioso eu seria judeu cristão ou da igreja adventista. Essa ultima por entender, como já disse, que é a mais coerente e fiel à Bíblia do que qualquer outra. Acredito que se você passasse a ler e a estudar a Bíblia e a doutrina adventista de maneira imparcial e verdadeira, esse pensamento sobre o sábado e sobre a lei de Deus seriam mudados de maneira eficaz… Um abraço pra você e desejo que seja feliz!".

Além de confirmar minha crença de que os ateus não existem (na verdade, como dizem alguns, os ateus crêem em Deus, apenas negam Sua existência...rsrs), o testemunho mostra que um pesquisador imparcial e sincero da Palavra de Deus não tem dificuldades para ver o quanto as doutrinas Adventistas, e o sábado em especial, são coerentes, bíblicas e verdadeiras.

Louvado seja o Senhor pelo testemunho desse "ateu"!

Aliás, acho que logo-logo esse vai ser mais um dos que vão se "bandear" para o lado dos "fanáticos cristãos"...rsrs É só esperar para ver!

Um feliz sábado a todos!

Comentários

alexandre disse…
Pois é!

Esse ateu, de ateu não tem nada, o que torna o testemunho dele completamente fajuto, já que ele se passa por um ateu!
Ele não fala como um ateu.
Diz que já foi crente na palavra de Deus e que agora não crê mais,pois se diz agora um ateu.
Desta forma, está ele enquadrado em hebreus 6;4-6

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.

E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério."

Mas é claro que pela fala dele, de ateu ele não tem nada!
Portanto, completamente mentiroso o testemuho desse cidadão!
Gilson Medeiros disse…
Pois é, Alexandre.
Eu prefiro não julgar o "irmão ateus" (rsrs), pois conheço alguns que já foram cristãos, se desencantaram com o Evangelho (normalmente durante o período de faculdade), mas depois retornaram e hoje são vasos de honra para o Senhor.

Prefiro não limitar o poder do meu Deus.

Um abraço.
Gilson.
Gilberto disse…
Apenas digo que de ateu e louco, todos têm um pouco...
Obrigado!
Chacon disse…
Eu acho que vai chegar o momento em que esse "ateu" rsrs vai ter um encontro pessoal com o Espírito Santo, vai ser movido em seu coração, vai ver coisas em que vai pensar: se não fosse por Deus tal coisa não sucederia em minha vida. E ai então meu velho, essa "ateu" vai se jogar nos braços amorosos do Senhor Jesus, vai se entregar, vai pedir perdão por achar ser um ateu, e sabe o que Deus vai fazer com ele? Esse Deus que os ateus acham cruel? Vai perdoá-lo de tudo, vai limpá-lo e transformá-lo em uma testemunha, em uma outra pessoa. Talvez ele seja daqueles Tomés que precisem ver algo para crer. Mas Deus conhece o que vai no coração das pessoas, conhec os mais justos e os injustos, os bons e os maus, e a todos podetransformar, basta olhar para Paulo. Abraço
Anônimo disse…
Pelo visto a falta de fé é na religião. Coisa muito comun no meio em razão de problemas de relacionamento pela arrogância, dissimulação e intolerância de alguns.
Testemunhos como esse de que não acreditam em Deus é porque O procuraram no lugar errado: no ser humano.
Anônimo disse…
Parece que ele está dando voltas em Jericó... esta todo enrolado e ninguem sabe pra onde ele quer realmente ir....
Anônimo disse…
realmente alexandre esse ateu ainda não se decidiu. como alguem que não acredita em Deus vê coerència em alguma doutrina? ele parece mais uma pessoa decepicionada com o meio religioso.e comecou a ver as coisas diferente do que lhe foi ensinado. Deus não é limitado mas nós sim. tambem vejo coerência nessa doutrina. não sou leitora da biblia por não entender. mais usando a lógica os Dez mandamentos foram deixados por Deus.e Jesus disse que não veio para abolir as leis e sim cumpri - las.só que eu não sou ateia apenas perdida.