Neste dia "nasceu" a Igreja Adventista, que só se tornou "adulta" (organizada) na década de 1860. Conforme nossa compreensão do livro de Apocalipse, o próprio surgimento deste Movimento Profético também estava predito nas Escrituras, através da revelação especial que João recebeu, a qual está escrita no capítulo 10 do último livro do Novo Testamento.
Portanto, 22 de outubro pode ser considerada uma espécie de "data de aniversário" dos Adventistas, pois foi neste dia que a semente que deu origem a esta organização mundial "germinou"... e deu milhões de frutos! Inclusive eu e você!
Assim como na comemoração anual do nosso aniversário particular (o meu é em 03 de agosto), podemos aproveitar este dia para refletir sobre as conquistas do ano que se passou, e as vitórias que ainda estão à nossa frente neste novo ano que se inicia.
1. Quem marcou as datas da volta de Jesus NÃO foram os Adventistas do 7º Dia, pois a Igreja organizada ainda não existia na época;
2. Segundo escreveu a própria Ellen White, depois de 22/10/1844 Deus NÃO mais enviaria profecias com datas definidas para os eventos finais, evitando assim as especulações que alguns ainda insistem em praticar;
3. William (ou Guilherme) Miller NÃO era Adventista do 7º Dia, como algumas publicações equivocadas, que não conhecem nada da História da IASD, gostam de divulgar;
4. A Profecia de Dan. 8:14 teve seu cumprimento nos mínimos detalhes, o que nos mostra que este ano de 1844, sem dúvida alguma, foi mesmo o limite final daquela predição divina;
5. Em 1844 iniciou-se uma espécie de "contagem regressiva" para a História Mundial, sendo que quando este "cronômetro" chegará ao "zero" não deve ser alvo de especulações ou "achismos". Ou seja, NINGUÉM pode definir datas precisas para eventos futuros: fechamento da porta da graça, saída do decreto dominical, derramamento da chuva serôdia, etc.
Maranata!
"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim. Contudo, não quereis vir a Mim para terdes vida" (João 5:39-40).
Comentários
Os Adventistas do 7º Dia não mudam princípios teológicos, pois entendem que o que creem está amplamente confirmado nas Escrituras.
Sobre a posição oficial da IASD sobre o homossexualismo, sugiro que leia:
http://www.adventistas.org/pt/institucional/organizacao/declaracoes-e-documentos-oficiais/a-igreja-adventista-e-o-homossexualidade/
http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-e-respostas-biblicas/qual-a-posicao-da-igreja-adventista-sobre-a-homossexualidade/
http://novotempo.com/namiradaverdade/homossexuais-deveriam-deixar-de-ir-a-igreja/
Um abraço
Gilson
http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2007/12/os-adventistas-so-evanglicos.html
Um abraço
Gilson.
Mas lembro e,você pastor ,pode ilucidar melhor que existe um "aprisco"invísivel que o SENHOR está tratando desta com cuidado para no tempo certo se unir ao aprisco "visível"que é o tema abordado das 2300 tardes e manhãs!
Um Grande abraço E a Paz de Cristo a todos!
Fernando Souza Ancião IASD Guanabara-PA.
mesmo na perseguição a igreja era vitoriosa e avançava e crescia!mas na sua opinião,hoje como a igreja está!parece que o protesto acabou,É verdade?
E quanto a igreja que nasceu da reforma e juntou todos as doutrinas Biblicas a IASD,ainda protesta?Como?
Abraços e parabéns ao blog!
Fernando.
De fato, às vezes parece que tudo está ruim e que estamos muito longe do ideal... mas a reforma como em mim e preciso fazer minha parte para ajudar no despertamento da igreja.
Deus é quem nos conduz... e Ele sempre tomará as rédeas no momento certo.
Um abraço
Gilson