A Igreja com Certidão de Nascimento registrada na Bíblia

Segundo creem os Adventistas do 7º Dia, 22 de outubro de 1844 foi a data final da profecia escrita no livro de Daniel, cerca de 550 anos antes do nascimento de Jesus (cf. Dan. 8:14).

Neste dia "nasceu" a Igreja Adventista, que só se tornou "adulta" (organizada) na década de 1860. Conforme nossa compreensão do livro de Apocalipse, o próprio surgimento deste Movimento Profético também estava predito nas Escrituras, através da revelação especial que João recebeu, a qual está escrita no capítulo 10 do último livro do Novo Testamento.

Portanto, 22 de outubro pode ser considerada uma espécie de "data de aniversário" dos Adventistas, pois foi neste dia que a semente que deu origem a esta organização mundial "germinou"... e deu milhões de frutos! Inclusive eu e você!

Assim como na comemoração anual do nosso aniversário particular (o meu é em 03 de agosto), podemos aproveitar este dia para refletir sobre as conquistas do ano que se passou, e as vitórias que ainda estão à nossa frente neste novo ano que se inicia.

Também é bom relembrar alguns pontos importantes, inclusive já mencionados aqui no blog:

1. Quem marcou as datas da volta de Jesus NÃO foram os Adventistas do 7º Dia, pois a Igreja organizada ainda não existia na época;
2. Segundo escreveu a própria Ellen White, depois de 22/10/1844 Deus NÃO mais enviaria profecias com datas definidas para os eventos finais, evitando assim as especulações que alguns ainda insistem em praticar;
3. William (ou Guilherme) Miller NÃO era Adventista do 7º Dia, como algumas publicações equivocadas, que não conhecem nada da História da IASD, gostam de divulgar;
4. A Profecia de Dan. 8:14 teve seu cumprimento nos mínimos detalhes, o que nos mostra que este ano de 1844, sem dúvida alguma, foi mesmo o limite final daquela predição divina;
5. Em 1844 iniciou-se uma espécie de "contagem regressiva" para a História Mundial, sendo que quando este "cronômetro" chegará ao "zero" não deve ser alvo de especulações ou "achismos". Ou seja, NINGUÉM pode definir datas precisas para eventos futuros: fechamento da porta da graça, saída do decreto dominical, derramamento da chuva serôdia, etc.

Amanhã (22/10/2022), aproveite para dedicar mais tempo ao estudo das profecias; recomece a leitura do livro O Grande Conflito; garanta sua assinatura da Lição e da Revista Adventista para o próximo ano; reúna sua família, ao por-do-sol de hoje, para agradecer pela misericórdia do Senhor, pois esperou mais 1 ano por nossa consagração e preparo; telefone ou envie e-mails para seus amigos, convidando-os a estudarem esta profecia importantíssima do livro de Daniel...

Enfim, não deixe passar em branco este dia...

Afinal, não sabemos se ainda estaremos aqui em 22-10-2023.

Espero que não! 
Maranata!

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim. Contudo, não quereis vir a Mim para terdes vida" (João 5:39-40).





Comentários

Thiago Falcão disse…
Também espero que não, Professor! :)
Anônimo disse…
Fazendo uma leitura pela internet, encontrei material mostrando um pequeno grupo adventista numa Parada LGBT com legenda de que "apoiavam" o movimento. Noutro site um pastor disse que houve atitude tendênciosa da imprensa, que os adventistas ali só queriam demonstrar amor e apresentar Deus...Mas encontrei outro site onde se falava sobre gays adventistas ( membros e ex-membros) que tem o trabalho para acolher e estarem juntos mas tendo em mente que tudo bem ser gay. Fiquei em dúvida porque esses movimentos de fora, já chegaram ao Brasil. Não sou adventista, mas me simpatizo com a IASD. Qual o posicionamento oficial da IASD pelo menos aqui no Brasil? Veja bem, fora do país até a igreja Presbiteriana e Batista apoiam casamento gay e eles podem até ter cargos na igreja. Mas no Brasil eles são contra esse procedimento, não apoiam casamento e agenda gay. Só mostrando que outras igrejas se encontram assim... E a IASD? É favorável ao casamento e agenda gay? Tem intenção de mudar o manual e apoiar os gays e sua agenda?
Anônimo disse…
Mais um ponto que tive dúvida por onde andei lendo...Num site onde um adventista comentava sobre os adventistas na Parada LGBT, ele explicava a intenção e deixou claro que a IASD não apoiava a agenda e cadamento gay. Porém, depois ele disse que a imprensa os citou como evangélicos e o adventista visivelmente incomodado disse que os adventistas não deveriam ser comparados com evangélicos porque não eram evangélicos e nem protestantes, mas um grupo remanescente de Deus. Surgiu a pergunta, os adventistas são o quê? Evangélicos??? Sempre os vi como evangélicos de uma denominação diferente, mas evangélicos. Lembrando que evangélicos são os protestantes, são para mim a mesma coisa.
Gilson Medeiros disse…
Caro anônimo, o movimento LGBT tem realmente ganhado muita força no Brasil e Exterior. Esses grupos que se intitulam "adventistas" não têm qualquer ligação com a IASD e não são apoiados por ela.

Os Adventistas do 7º Dia não mudam princípios teológicos, pois entendem que o que creem está amplamente confirmado nas Escrituras.

Sobre a posição oficial da IASD sobre o homossexualismo, sugiro que leia:

http://www.adventistas.org/pt/institucional/organizacao/declaracoes-e-documentos-oficiais/a-igreja-adventista-e-o-homossexualidade/

http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-e-respostas-biblicas/qual-a-posicao-da-igreja-adventista-sobre-a-homossexualidade/

http://novotempo.com/namiradaverdade/homossexuais-deveriam-deixar-de-ir-a-igreja/


Um abraço
Gilson
Gilson Medeiros disse…
Com relação aos Adventistas serão ou não "evangélicos", sugiro que leia:
http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2007/12/os-adventistas-so-evanglicos.html

Um abraço
Gilson.
A.K.Renovatto disse…
Bom saber o dia que "nasceu" a Igreja Adventista. Apesar de não ser adventista, me simpatizo bastante com essa Igreja. Que Deus abençoe cada vez mais a Igreja Adventista!
Anônimo disse…
Pastor Gilson,é gratificante saber na Bíblia que há um corpo de Cristo ,e que apesar das falhas humanas,ele estabeleceu o corpo para difundir as profecias concernentes aos últimos eventos da humanidade.Eu ,um dia,me perguntei se veria ou conheceria o tal"aprisco que tanto Cristo fala"e depois de caminhar ,correr atras ,sei hoje e tenho um prazer de fazer parte desse aprisco vísivel.
Mas lembro e,você pastor ,pode ilucidar melhor que existe um "aprisco"invísivel que o SENHOR está tratando desta com cuidado para no tempo certo se unir ao aprisco "visível"que é o tema abordado das 2300 tardes e manhãs!
Um Grande abraço E a Paz de Cristo a todos!
Fernando Souza Ancião IASD Guanabara-PA.
Anônimo disse…
Pastor Gilson,hoje 31/10 /2017 faz 500 anos da reforma protestante!Uma história linda.um legado que Lutero deixou a nós!
mesmo na perseguição a igreja era vitoriosa e avançava e crescia!mas na sua opinião,hoje como a igreja está!parece que o protesto acabou,É verdade?
E quanto a igreja que nasceu da reforma e juntou todos as doutrinas Biblicas a IASD,ainda protesta?Como?
Abraços e parabéns ao blog!
Fernando.
Gilson Medeiros disse…
Olá Fernando.
De fato, às vezes parece que tudo está ruim e que estamos muito longe do ideal... mas a reforma como em mim e preciso fazer minha parte para ajudar no despertamento da igreja.

Deus é quem nos conduz... e Ele sempre tomará as rédeas no momento certo.

Um abraço
Gilson