Sabia que existe um Manual para a Vida?



Um dia desses eu estava conversando com uma colega de trabalho sobre religiosidade, e ela me contava sobre algumas de suas crenças, especialmente com relação ao estado dos mortos.

Após ouvi-la, eu disse no que eu acredito sobre o tema, e falei que procuro basear todos os meus princípios religiosos naquilo que está escrito na Bíblia, a Palavra de Deus.

De fato, se estamos falando sobre Cristianismo, o fundamento precisa ser a Bíblia... se o tema for Islamismo, será o Alcorão... Judaísmo, a Torá... e assim por diante.

Se colocarmos a Bíblia como centro da nossa fé, nada poderá nos abater, enganar ou desviar.... Nas redes sociais encontramos excelentes pregadores e pregadoras cristãs... mas se não falarem ou viverem em harmonia com as Escrituras, não têm fundamento sólido em suas pregações... as famosas "palavras ao vento".

Para exemplificar a importância de colocarmos a Bíblia como única fonte de nossa fé, quero dividir com vocês uma ilustração muito bacana que encontrei no site www.esperanca.com.br.

Espero que gostem.

Um Manual para a Eternidade

Conta-se que o Ford modelo T, de um homem quebrou ao lado de uma estrada. Como ele conhecia algo de mecânica, começou a consertar o carro ali mesmo. Ele tentou várias soluções, mas nada funcionou. Alguns minutos depois, outro Ford T parou atrás dele. Um velho saiu e, depois de observar por alguns minutos, perguntou se poderia ajudá-lo. O homem nem sequer respondeu. Mas o velho continuou lá e ofereceu sua ajuda várias vezes, a qual sempre foi rejeitada. Depois de muito tempo, já cansado, o “mecânico” improvisado concordou com o pedido do ancião, dizendo:
– SE EU NÃO CONSEGUI CONSERTAR, NÃO ACHO QUE VOCÊ CONSEGUIRÁ. MAS, SE QUISER, PODE TENTAR.

O velho pegou uma ferramenta, ajustou uma peça do motor, ligou o carro e, de repente, ele voltou a funcionar! Surpreso, o dono perguntou ao velho:
– COMO VOCÊ SABIA O QUE FAZER?

– MEU NOME É HENRY FORD – disse o velho – E EU INVENTEI ESSE CARRO.

A família está em crise, desintegrou-se. E milhões de pessoas não conseguem encontrar amor, aceitação, proteção e segurança. A humanidade, como o homem teimoso desta história, rejeitou Quem projetou a família e não sabe como consertar esses relacionamentos perdidos.

Deus não apenas projetou o ser humano (ver Gênesis 1 e 2), mas também estabeleceu a estrutura correta para ele encontrar amor e felicidade. No projeto original, Deus estabeleceu que a família deve ser formada pela união de um homem e uma mulher que deixam seus pais para formar um novo grupo familiar no contexto de um relacionamento monogâmico de confiança, amor e respeito mútuos (Gênesis 2:24). Como resultado desse relacionamento, nascem os filhos, que são considerados uma bênção (Salmos 127:3) e que devem ser instruídos nos caminhos de Deus (Provérbios 22:6).

Autor: Bruno Lacerda
Site da Esperança

:::::::

veja também:
- O que os Adventistas creem sobre a Bíblia
- Perigo em não se estudar a Bíblia com dedicação
- Livro "101 Razões porque sou Adventista do 7º Dia"
- Seja um bereiano, segundo o modelo bíblico
- Existe diferença entre as Bíblias Católica e Evangélica?



Aprofunde-se no estudo da doutrina Adventista, e muito mais...

Comentários